sexta-feira, 19 de março de 2010

Conselho Municipal de Promoção e Integração da Pessoa com Deficiência


Hoje, dei posse ao novo Conselho de Promoção da Pessoa com Deficiência. Uma equipe maravilhosa e muito atuante. Estamos trabalhando muito e preparando Ribeirão para ser moderna e acessível. Alguns Ações abaixo com o apoio desta equipe maravilhosa:

1) Quando assumi como Prefeita tinha apenas 7 ônibus adaptados para cadeirantes e obesos. Conseguimos no ano de 2009 mais 50 ônibus adaptados. Ou seja de 7 para 57 ônibus.

2) Professores de Libras nas salas de aula da Rede Municipal. Temos 60 alunos, já contratamos 25 professores e quero chegar a 60 professores. Um para cada aluno.

3)Escolas e unidades de saúde antigas, estão sendo adaptadas com rampa de acesso e banheiros adaptados.

4) As novas construções também estão sendo feitas, garantindo acessibilidade.

5) A revitalização da Francisco Junqueira recebeu rampa de acesso e calçamento para proporcionar acessibilidade. Colocamos mureta e trocamos a calçada para que a cadeira de roda possa transitar com segurança.

6) A vinda do Centro de Reabilitação Lucy Montoro. Essa conquista é uma benção.

7) Peça Teatral para deficientes visuais, com narração simultânea, etc...

Um comentário:

  1. É isso ai Prefeita, sou D.A. e por acreditarem em mim e eu mesmo acreditar que eu posso, tenho conseguido coisas incríveis, devo muito a um Supervisor da Petrobrás Alvaro Azem, e depois a Profª Débora a Profª Helena, Profº Luis Lopes, Profª Valéria, Profª Cacilda, enfim a toda equipe da S.M.E.. Sou uma pessoa que tenho muitos sonhos e minha deficiência me privou disso por quase 15 anos, essas pessoas que citei, mais minha família e muitos outros amigos, como os da faculdade agora, tem me dado garra e vou chegar lá, ou, rsrsrs, já cheguei, mas quero mais!
    Escrevi esse depoimento, só para mostrar que o que o deficiente precisa é de condições de trabalho, capacitação, estudo, e não esmola.
    Acredite na capacidade de um deficiente!
    "Quem está contente com as coisas do jeito como estão, não cria nada. Somente os doentes, portadores de deficiência, são obrigados a ser criativos"(Rubens Alves)
    Você irá se surpreender com a capacidade deles!
    Grande abraço!
    Zé Luiz

    ResponderExcluir