sexta-feira, 5 de março de 2010

Chuva em Ribeirão

Infelizmente choveu muito em Ribeirão. Tivemos pontos de alagamentos na Fco junqueira e Vila Virgínia. Fico triste quando isso acontece. Fui na Vila Virgínia, falei com os moradores, visitei residências alagadas. Levamos equipe para socorrer as famílias com colchões e alimentos. Começamos também a lavar as ruas, os moradores a lavar suas casas. Mas o desespero no olhar de cada um ao ver aquela situação e perder seus móveis, comprados com tanto sofrimento é doloroso. Estou trabalhando muito para resolver esse problema e peço que Deus me oriente para que eu possa fazer a sua vontade.

7 comentários:

  1. Infelizmente este tormento continua...Esperamos que as obras anti-enchentes possa resolver de vez estes problemas de alagamentos, principalmente na região da Vila Virginia, onde os moradores sofrem muitos. Só com muita fé, Prefeita, poderemos superar estes obstaculos.Não desanime...voce pode..

    ResponderExcluir
  2. Darcy, sou geógrafa da Unesp de Rio Claro.. Por favor adicionem à obra anti-enchentes medidas não estruturais, assim muitos dos problemas poderão se resolver!

    Ariane

    ResponderExcluir
  3. Nunca havia presenciado os alagamentos ocorridos na baixada, ontem estava no alto da Rua São José e fiquei debaixo daquela chuva, fiquei com medo da minha motocicleta ir embora com a enxurrada. Muito espero fiquei debaixo de uma árvore, depois de bastante tempo na chuva, uma senhora me avistou, muito gentil e corajosa, me convidou para ficar num local seguro na garagem de sua residência.
    Pois bem diminui a chuva e fui para casa, no caminho um transito insuportável, o córrego Ribeirão, parecia um rio revoltado, muita força as águas, nas imediações do mercadão tudo alagado, pessoas discutindo, se xingando, por causa do transito.
    Defesa civil, guarda municipal, policia militar, transerp, se mobilizaram, é claro, para minimizar o problema. As obras ainda não deram certo, pensei eu, não está concretizada. Logo vi uma pessoa xingando e reclamando o dinheiro gasto e nada adiantou.
    Com muito dificuldade passei no alagamento com a motocicleta, a água estava uns 30cm no asfalto, desviei pela Vila Tibério, e cheguei a Via Norte a qual estava interditada antes da D. Pedro, fiz o retornou e me deparei com uma cena, muita gente na ponte olhando as águas as quais estavam bravas, desesperadas, nunca vi o nosso “córguinho” assim que o chamávamos quando criança, tão enfurecido, um espetáculo na Via Norte, para desgraça de outros.
    Estava corajoso, cheguei em casa, tomei um banho e fui para a faculdade, chegando lá a maioria dos alunos foram dispensados, motivo, até lá houve alagamento, muitas salas não tinham condições de uso.
    Só fica uma perguntinha, pessoal caiu muito água em média de 30 minutos, marquei no relógio iniciou em ponto às 17h, muita água mesmo, a Rua José Leal que corta a São José virou um rio.
    A culpa é da Prefeita, da Natureza, do ex-prefeito?
    Meu lamento a todas as famílias que sofrem com as enchentes!
    Mas para mim a culpa é de todos nós, que não respeitamos o nosso planeta, desde o papel de bala que jogam no chão, e assim por diante tudo o que geramos em nossas casas, etc, etc,..., sem consciência nenhuma. E aí se formos falar desse assunto, tem muito a se falar e fazer.
    Podem-se gastar milhões e milhões, vão continuar as enchentes, esta é a má noticia!

    ResponderExcluir
  4. Trabalhar, trabalhar, trabalhar. Força.

    ResponderExcluir
  5. Não desanime. Penso que as obras estejam no caminho certo. Houve muita chuva e muito menos enchentes que em outras épocas. Fico,também, comovida com o sofrimento que as enchentes causam...

    Continuaremos orando para que o problema das enchentes seja resolvido e que as famílias e empresas que tiveram seus imóveis alagados se recuperem e não venham mais a ser atingidas assim.

    Confie no Senhor Jesus para isso, também.

    ResponderExcluir
  6. prefeita tenho muita esperancas em voce, sei que voce e uma mulher de fe e vai conseguir com certeza

    ResponderExcluir
  7. Esperamos que vc possa resolver este problema e outros que temos em Ribeirão Preto.
    Força Deus esta com vc e a população tbm.

    ResponderExcluir