quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cana Invest em Ribeirão - Muito bom


Foi maravilhoso o Seminário " Ribeirão Cana Invest", realizado pela Revista CanaMix. Foram discutidos vários assuntos diretamente ligados ao setor, como cana, açucar, impostos, tecnologia, ethanol/álcool, investimentos e estimativa, exportação, a participação dos governos do Estado e Federal, etc...Além de exposições de produtos da cana e maquinários.

Assuntos abordados:

* Evolução da mecanização
* Melhoramento genético na lavoura canavieira
* Desenvolvimento da indústria sucroalcooleira
* Bioeletricidade e o papel dos fornecedores de cana.

falei da importância da região como berço do ethanol, a participação das usinas (região) no fornecimento de álcool para o país, do resultado econômico que gera para o município e Ribeirão como Capital do agronegócio.


Você sabia que:

1) A região (66 municípios) responde por 5% do PIB do Estado, riqueza superior a de países como Panamá, Islândia, Jordânia, Jamaica, Bolívia e Paraguai?

2) Que a comparando o primeiro semestre de 2008 com o primeiro semestre de 2009, crescemos 1.733% m venda de açuçar para países estrangeiros, sendo o maior comprador a Índia?

3) Que a Usina São Martinho de Pradópolis é a primeira no ranking nacional, com produção de 336 milhões de litros de álcool? A quinta maior é a Santaelisa Vale (Sertãozinho), a sexta maior é a Usina Moreno (Luis Antônio), a sétima maior é a Santaelisa Vale do Rosário (Morro Agudo), a oitava maior é Usina da Pedra (Serrana) e a décima maior é Usina Colorado (Guaíra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário