segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Perdemos Nicolau Spinelli

Perdemos o Professor Nicolau Dinamarco Spinelli, vítima de um "Comprometimento Pulmonar". Ele foi um sonhador, ousado e a frente de seu tempo. Um líder que se posicionou como referência nacional, no destino da educação do Brasil. Com passagem bem sucedida pelo Rio de Janeiro, esteve a frente de duas grandes Faculdades, sendo de Estudos Sociais e Turismo. Depois veio para Ribeirão Preto, assumindo o comando da parte pedagógica da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Barão de Mauá e da Faculdade de Ciências da Saúde Barão de Mauá.

Spinelli era Cidadão Emérito de Ribeirão Preto, Professor de Estudos Sociais, das Ciências Sociais, de História e Bacharel em Direito. Docente e orador brilhante, era profundo conhecedor de História Antiga.

Na área social, ajudou várias intituições filantrópicas, deixando sua marca de dedicação. Também ajudou muitos alunos carentes a se formarem, dando oportunidade com bolsas de estudo.

Seu amor por Ribeirão era imenso. Como amava o natal e para deixar as avenidas iluminadas, patrocinava a compra de luzes.

Na história da educação de Ribeirão, muitas páginas dela foram escritas pelas ações do Spinelli.

Vamos sentir saudades.

A toda a família e amigos nossos cordiais sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário