sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

QUERO FLORES! Flores deixam a cidade mais bonita.


Tenho acompanhado diariamente as obras de revitalização da Av. Francisco Junqueira e de combate a enchente da Fábio Barreto. Com o objetivo de mudar a cara das principais avenidas da cidade, criando auto-estima em Ribeirão, me calçei de coragem e fui pedir para que as calçadas de concreto comum pudessem ser substituidas por um corredor de concreto colorido e flores. O pedido foi atendido pelo Carlos Alberto e seus engenheiros (Obrigada!). Uma semana depois, quando eles me levaram o projeto paisagístico, pulei de alegria. Tinha sugerido exórias, pois tem resistência e dá um colorido. Passei ontem para ver, está ficando maravilhosa a Fábio Barreto. Espero que agrade a todos. Como nós mulheres gostamos de flores, quero ver a cidade mais bonita, com paisagismo, valorizando cada detalhe. Assim também será a Av. Francisco Junqueira até Fevereiro e assim será a Via Norte até final de 2010.

7 comentários:

  1. Que ótimo! São detalhes às vezes tidos como esdrúxulos, mas que são de grande valia!
    Prefeita, precisamos de mais árvores na cidade! Faça isso também com as árvores, pois além de deixarem a cidade mais bonita, é um alívio pra Ribeirão com toda essa poluição! E no caso da Fábio Barreto e Francisco Junqueira, perdemos árvores que eram de uma importância muito grande para nós, tanto pela história, quanto pelos benefícios que traziam.

    ResponderExcluir
  2. Não, não é só as mulheres não! Até os 20 anos de idade trabalhei com plantas e flores, até hoje, depois de mais 20 anos, tenho saudades do ambiente de floriculturas, como a que meu pai tinha de formação de mudas na Barão do Bananal, depois abriu a do Educandário(que existe até hoje com outros donos), depois fomos montar a Floricultura Mosteiro, lá se tornou um paraíso das flores, as pessoas invejavam onde trabalhava-mos, a natureza é algo nato no ser humano, homem que diz que não gosta de plantas e flores é mentiroso, é só para manter o machismo. É isso aí Prefeita, Via Norte, poxa, como minha região vai ficar bonita, não vivemos só de asfalto, verde é tudo. E todos sabem disso, vá em frente!

    ResponderExcluir
  3. Ah.. sem dúvida a Av. ficará mais bonita! Mas os bairros mais afastados, como planalto verde e andorinhas precisam de urgente recapeamento! Estão feios e intransitáveis!
    Acredito que vc dará uma solução o mais breve possível!
    Linda foto do seu perfil. ;)

    ResponderExcluir
  4. Gaby Grecco,


    Já estamos com uma programação para plantar mais árvores na cidade. Em 2009, plantamos mais de 50 mil árvores. As que foram arrancadas da Francisco Junqueira, serão replantadas outras no lugar. Ocorre que depois de analisadas pelos engenheiros do meio-ambiente, verificou-se que parte delas estavam comprometidas e por isso precisavam serem extraídas. Com relação ao recapeamento, vou precisar de pelo menos 43 milhões para melhorar o asfalto da cidade. O asfalto está velho e gasto, o que acaba abrindo sempre buracos. Essa é minha meta em 2010. Torço para que eu consiga a verba. Abraços e feliz 2010.

    ResponderExcluir
  5. José Luiz Messias,

    Adorei seu comentário. Fico feliz em saber que entende de plantas, pois dedicou parte de sua vida a esta causa. Estou a disposição para receber sugestões e espero que aprove o paisagismo da Fábio Barreto. A exória foi sugestão minha, pois deixa o local bonito e é resistente. Abraços e feliz 2010.

    ResponderExcluir
  6. Exória é uma ótima sugestão, plantas com flores exige um pouco mais de cuidado, mas vale a pena, existe qualidades que exige menos manutenção, mas dão flores alvez uma vez por ano, segue algumas sugestões: plumbago,petuneas, beijinhos, hemerocális, biris, helicônias, estreliciaa, azaléias, hortência, salvias, agapanthus, begônia azedinha, salvia, azuzinha, verbênia; pequenas árvores como resedá, manacá,etc..., no momento não lembro de outras. Minha técnica para escolha de plantas é sempre visitar locais que tem muitas plantas, assim a criatividade vai surgindo, de acordo com o ambiente que temos para decorar.
    Abração Prefeita, feliz 2010, com sua atenção e toque feminino a esses detalhes, farão belas avenidas!

    ResponderExcluir
  7. A Fábio Barreto está ficando bonita em Prefeita!
    Estava com medo da calçada que foi feita depois, mas tomaram cuidado e não estragaram as plantas.

    Até mais, grande abraço!

    ResponderExcluir