quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Morre D. Arnaldo Ribeiro, arcebispo emérito de Ribeirão

Morre D. Arnaldo Ribeiro, arcebispo emérito de Ribeirão

O arcebispo emérito de Ribeirão Preto, D. Arnaldo Ribeiro, morreu nesta terça-feira (15), às 8h30, no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte (MG).
O corpo será velado em Belo Horizonte até a tarde de quarta-feira (16), seguindo à noite para Ribeirão Preto, onde será velado até sexta-feira (18), na Catedral Metropolitana de São Sebastião. Também na sexta-feira, será celebrada a missa de corpo presente, às 9h, seguida do sepultamento.
Na Catedral Metropolitana de São Sebastião, serão celebradas missas na quinta-feira (17), em memória ao arcebispo, às 7h, 12h, 15h (reservada ao Clero e aos seminaristas) e às 19h30.
Em 4 de março de 1989, assumiu a Arquidiocese de Ribeirão Preto, durante uma missa realizada no Ginásio da Cava do Bosque com a presença de, aproximadamente, 10 mil pessoas.
Em 3 de junho de 2006, renunciou à arquidiocese de Ribeirão Preto e foi sucedido por Dom Joviano de Lima Júnior, tornando-se arcebispo emérito da Arquidiocese. Registro meu carinho e respeito a um homem que ajudou a escrever nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário