terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Um ano de governo

Amanhã farei uma prestação de contas de um ano de governo. Posso dizer claramente, que olhando as administrações anteriores, sem desmerecer o trabalho de ninguém, mas jamais com tantas ações positivas no mesmo período. Todas as obras foram importantes para a cidade, mas para mim, algumas delas representavam grandes desafios.

1) Os 52 milhões de reais para as obras de combate a enchente era algo para muitos impossível, pois há 80 anos com o problema, ninguém tinha conseguido. Em menos de 6 meses de governo conseguimos e pela primeira vez (espero que nunca mais), não houve enchente na Av. Francisco Junqueira. Aproveitamos para revitalizar a Av. Francisco Junqueira, para devolver o poder econômico aos comerciantes. Vai ficar linda!

2) A Fica AGRISHOW. Ficou!

3) A UPA 24 horas. (Já ganhamos a segunda UPA)

4) a duplicação da Henry Nestlé, com doação de área pelos proprietários de terreno. Em 2010 iniciamos a obra. ( 6 milhões doados pela Câmara Municipal).

5) Vila Dignidade e Creche Dia ( Muitos municípios brigando pelos projetos).

6) Aprovação da Fortec (Tecnologia de Informação)

7) Abertura das creches e Emeis durante as férias ( 90% dos pais demostraram interesses de manter as crianças).

8) Ribeirão foi uma das cidades que mais gerou empregos no País. Expansão da construção civil.

9) Liberação de 10 milhões de reais para Revitalizar a VIA NORTE, um sonho para a região norte.

10) Ribeirão foi a cidade que mais protocolou projetos para construção de casas para de Zero a 3 salários mínimos.

11) dar oportunidade para que mais de 30 mil moradores pudessem regularizar a situação de seus imóveis.

12) Melhorar a saúde. No início do ano tinhamos muitos casos de falta de leitos. Graças a Deus, avançamos muito, mas ainda muita coisa a fazer.

13) Efetivar os agentes comunitários de saúde.

14) 10 mil unidades habitacionais protocoladas no MINHA CASA, MINHA VIDA.

Acima algumas conquistas difíceis, mas com resultado. Vou entregar um relatório bem elaborado mostrando todas as ações e secretarias. Em 2010, será um ano político e me preocupo se isso poderá atrapalhar os projetos e verbas empenhadas. De minha parte, irei a Brasília e São Paulo quantas vezes for necessário, porque o projeto maior é RIBEIRÃO PRETO.

Obrigada a todos que nos ajudam e escreve essa história.

Dárcy Vera

3 comentários:

  1. Eu gostaria de ter ido à prestação de contas, mas tive que resolver alguns problemas pendentes na faculdade. Creio que deve teve ter sido motivo de orgulho para você e para todos que colaboraram com os resultados. Eu tenho uma frase para a gestão Dárcy Vera 2009, "Missão dada, missão cumprida".
    Que venha 2010 com muito mais conquistas! Desejo a você e toda a sua família, muito amor, paz e saúde.
    Bom final de ano.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dárcy, você realmente trabalhou muito, mas pela nossa Ribeirão e nossa população maravilhosa, com certeza valeu!
    2010 com sua garra, determinação e sua equipe, consegui-rá muito mais. Sou uma formiguinha na administração, mas brigo pela sua administração, pois com certeza teremos a cada dia que passa, uma Ribeirão melhor!
    REINTERO MEUS PARABÉNS, DEUS ABENÇOE VOCÊ E TODOS RIBEIRÃOPRETANOS!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Prefeita, por tudo que tem feito de bão para a Cidade de Ribeirão Preto, me sinto orgulhoso de ter votado em vc, e nunca senti tanto orgulho do meu voto.
    ps.: sua foto no jornal A Cidade de hoje está magnifica.
    Feliz Natal e conte sempre comigo.
    Alberto Pinto

    ResponderExcluir