quinta-feira, 29 de outubro de 2015

OBRA Nº 24 – INAUGURAÇÃO DA EMEF “PROFESSOR WALDEMAR ROBERTO” - NO JARDIM ANTÔNIO PALOCCI


Inaugurada em 13 de Maio de 2010 , esta unidade escolar gerou oportunidade de ensino a mil alunos do Complexo Ribeirão Verde, que compreende os bairros Diva Tarlá, Florestan Fernandes e Antonio Palocci. Denominada de “Professor Waldemar Roberto”, em homenagem ao educador e diretor do Sesc-Ribeirão, falecido no ano de 2006, ela atende alunos de 1ª a 8 ª séries, de 6 a 14 anos, no período diurno. E no noturno, na Educação de Jovens e Adultos, o EJA.

A nova unidade, está instalada em uma área de 7 mil metros quadrados e possui 24 salas de aula, dois laboratórios, um de Ciências e outro de Informática, além de sala de artes, biblioteca, cozinha, refeitório, quadra poliesportiva, sanitários, inclusive adaptados, e elevador para portadores de necessidades especiais, consultório dentário, bebedouro com água gelada e amplo espaço para os alunos nos horários de intervalo.

Além de ampliar a estrutura física educacional, para oferecer um ensino de qualidade, com inclusão social, também foi inserida a família no contexto do processo educativo. Educação não é somente o aprendizado de matérias, mas um aprendizado de vida, uma tomada de consciência com relação a todos os elementos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário