quinta-feira, 29 de outubro de 2015

OBRA Nº 22 – REFORMA E REESTRUTURAÇÃO DO TEATRO DE ARENA - JAIME ZEIGER



Esta obra foi entregue à população em 1º de fevereiro de 2014. A ampla Reforma e Reestruturação do Teatro de Arena – “Jaime Zeiger” devolveu à população o direito à Arte e Cultura. A população reconquistou seu mais aconchegante Teatro. O local recebeu adequação à Lei de Acessibilidade, às novas exigências do Corpo de Bombeiros e ampliação dos espaços já existentes.

Dentre as melhorias constam: novas e ampliadas bilheterias, espaço de convivência, estruturas elétricas e hidráulicas, sanitários, conserto e ampliação nas escadarias, rampas de acesso, corrimão, construção de um elevador para descida de instrumentos musicais e pessoas portadoras de necessidades especiais, catracas eletrônicas, além do reservatório de água já funcionando no local.

Também foram construídos mais dois camarins e reforma dos outros dois. Toda a reestruturação foi feita pensando a acessibilidade e segue as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O Teatro de Arena é um dos locais de maior circulação cultural, onde acontecem shows e peças de grande qualidade, normalmente com valor simbólico de ingresso, como troca de alimentos. O Arena volta para retomar sua expressividade cultural perante a população de Ribeirão Preto. É um teatro aclamado.

Durante o ano de 1986 o teatro sofreu algumas reformas e foi reaberto em 1987. Após esse período, passou por apenas uma pequena reforma e no ano de 2012 foi contemplado para essa completa reestruturação.

TEATRO DE ARENA - Inaugurado em 1969, o Teatro de Arena foi idealizado e construído pelo arquiteto Jaime Zeiger, e foi o primeiro do Estado de São Paulo. Construído numa meia encosta, em uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados, Jaime realizou pesquisas em vários países da Europa e Oriente Médio para a escolha do local ideal: uma topografia que favorecesse a qualidade acústica do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário