domingo, 25 de outubro de 2015

OBRA Nº 14 – CONSTRUÇÃO DO 3º CENTRO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - NO JARDIM MARCHESI


Inaugurada em 28 de fevereiro de 2013, a construção do 3° Centro de Qualificação Profissional da Prefeitura, no Jardim Marchesi, dá continuidade às ações que promovem qualificação profissional, geração de emprego e renda no município. A Unidade já qualificou cerca de 1.200 alunos, o que representa uma média de300 atendimentos anuais.

A viabilização do projeto de construção do Centro, foi feita em parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e Ministério Público Federal do Trabalho. Este Centro de Qualificação Profissional conta com salas de aula teórica e prática, cozinha piloto e sala específica para hotelaria. O equipamento tem também acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

A unidade desenvolve oferece, trimestralmente, cursos de: culinária, corte e costura, artesanato, jardinagem horticultura e paisagismo, garçonete e barman, oficinas de bordados, oficina de técnicas de prestação de serviços e comércio, processamento artesanal de frutas, hortaliças e flores, economia e organização doméstica, visando à capacitação profissional e social, preparação para o mercado de trabalho, proporcionando geração de renda e evitando a exclusão social. O programa prioriza pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social residentes no município.

IMPLANTAMOS TRÊS CENTROS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL:
- Unidade I - Sede do Centro de Qualificação Social e Profissional, no bairro Ipiranga - que está em funcionamento desde 2009;
- Unidade II que está localizada no bairro Jardim Orestes Lopes de Camargo;
- Unidade III, no Jardim Marchesi.

MAIS DE 19.000 ALUNOS FORAM QUALIFICADOS:
Desde 2009, os três Centros de Qualificação Social e Profissional já qualificaram 19.200 alunos com cursos profissionalizantes.
A Unidade I, já atendeu mais de 15.000 alunos que receberam certificado de conclusão ou de participação, com uma média anual 2.200 assistidos por ano. A unidade II qualificou cerca de 3.000 alunos, com uma média de 800 atendidos anualmente. E na Unidade III Marchesi já foram qualificados cerca de 1.200 alunos, o que representa uma média de 300 atendimentos anuais.

Endereços Centros de Qualificação Profissional:
Sede do Centro de Qualificação Social e Profissional
Avenida D. Pedro I, 45, Ipiranga
Fone 3630-0401

Unidade II - Jardim Orestes Lopes de Camargo
Rua Sabino Briche, 115
Fone: 3976-1023

Unidade III - Jardim Marchesi
Rua Alfredo Condeixa, 950, Jardim Marchesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário