terça-feira, 10 de novembro de 2015

RIBEIRÃO PRETO LIDERA MOVIMENTO REGIONAL

 PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DO AEROPORTO

 
Me reuni agora pouco, no Galpão da Empresa TEAD Brasil, com representantes de diversas entidades, como Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Sindicato dos Empregados do Comércio, Sinduscon - Sindicato da Indústria da Construção Civil, além dos vereadores Ricardo Silva e Viviane Alexandre - para traçar ações de estratégia e reunir esforços para CRIAÇÃO DE MOVIMENTO REGIONAL PARA AINTERNACIONALIZAÇÃO DO AEROPORTO LEITE LOPES - que beneficiará cerca de 250 municípios da região.
 
Neste primeiro encontro, que deverá ser seguido por outras visitas à cidades da região, recebi o presidente do Sindifranca e diretor da Fiesp, José Carlos Brigagão, que também falou sobre a importância da internacionalização para a região.
 
 “É preciso pensar regionalmente. Temos um custo muito alto na exportação e importação de nossos produtos, que pode ser barateado com a efetivação da internacionalização”, destacou Brigagão, lembrando que a cidade de Franca é um importante polo exportador, atendendo mais de 80 países.
 
Ressaltei que a região de Ribeirão Preto é responsável por 7% das importações do país. São mais de 250 cidades envolvidas, que exportam diversos segmentos, como café, açúcar, calçados, equipamentos médicos e odontológicos, entre outros. Com a morosidade no andamento das operações, estamos perdendo milhares de empregos, além da arrecadação de impostos que estão sendo direcionados para outros municípios. Por isso estarei reunida com representantes de cidades como São Carlos, Araraquara, Sertãozinho, Bebedouro, entre outras, para unir força e cobrar o andamento das obras.
 Lembrei a todos os presentes neste primeiro encontro que o próximo passo para a internacionalização, será a publicação feita pelo Governo Estadual, tornando as áreas previstas de utilidade pública. No próximo dia 23 de novembro, faremos um grande encontro, no Theatro Pedro II, onde são esperados representantes dos Governos Federal e Estadual, para uma efetiva resposta sobre os prazos dados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário