terça-feira, 3 de novembro de 2015

OBRA Nº 34 – INAUGURAÇÃO DE ACADEMIA AO AR LIVRE NA PRAÇA CHICO MENDES, NO PARQUE RIBEIRÃO PRETO


Entregue à população em 28 de junho de 2012, a Academia ao Ar Livre – na Praça Chico Mendes, no bairro Parque Ribeirão Preto, beneficia centenas de moradores, atendendo inclusive a população dos bairros próximos. As academias são oportunidade de esporte, lazer e diversão e seguem modelo de projeto moderno e inovador.

As academias receberam os seguintes equipamentos: surf, que melhora a flexibilidade e agilidades das pernas, quadril, região lombar; esqui, que age nas funções cardiorrespiratórias; simulador de caminhada, que desenvolve a coordenação motora; remada sentada, que fortalece a musculatura das costas e dos ombros; rotação dupla diagonal, que aumenta a mobilidade da articulação dos ombros e cotovelos; rotação vertical, que fortalece os braços e melhora a flexibilidade dos ombros; alongador, que fortalece os grandes grupos musculares; pressão de pernas, que fortalece os músculos das coxas e dos quadris; multi-exercitador, que fortalece e alonga pernas e braços; simulador de cavalgada, que fortalece as pernas e os braços e aumenta a capacidade cardiorrespiratória.

As academias ao ar livre tornam-se convites a sair do sedentarismo. Os equipamentos levam aos moradores opções gratuitas de praticar atividade física, com propostas que fazem bem ao corpo e à mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário