terça-feira, 3 de novembro de 2015

OBRA Nº 36 – OBRA DE ABERTURA DO CRUZAMENTO DAS AVENIDAS PRESIDENTE VARGAS E JOÃO FIÚSA


Entregue à população em 04 de novembro de 2011, a obra de abertura do cruzamento das avenidas Presidente Vargas e João Fiúsa veio agilizar o tráfego em duas avenidas que recebem grande fluxo de veículos. mais de 9 mil veículos por hora passam pela rotatória nos horários de pico e a obra desafoga o entroncamento das avenidas Professor João Fiúsa e Presidente Vargas.

A liberação da abertura do canteiro central, no entroncamento das avenidas, eliminou a necessidade do retorno. Entre as adequações realizadas, constam intervenções paisagísticas no canteiro central, calçadas e quatro aproximações (entroncamentos), além de sinalização horizontal, vertical e semafórica. Foram instalados novos semáforos nos dois sentidos da avenida João Fiúsa e na aproximação da Presidente Vargas foi criada a terceira faixa de rolamento.

Pela avenida Presidente Vargas, no sentido centro/bairro, foi criada a terceira faixa entre as ruas Nélio Guimarães e Inácio Luiz Pinto. O projeto de sinalização da obra foi realizado pela Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte público de Ribeirão Preto.

Pela rotatória passam mais de nove mil veículos por hora e a população sentia a necessidade de uma intervenção, eliminando a necessidade de um retorno. Com a obra finalizada o contorno que anteriormente era realizado em 12 minutos, hoje ele é feito em no máximo quatro minutos, melhorando muito o trânsito das duas avenidas.

Moradores que utilizam as avenidas para fazer caminhadas e os motoristas que trafegam, pelo trecho diariamente, aprovaram a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário