quarta-feira, 6 de maio de 2015

Vacinação contra a gripe em Ribeirão Preto


Dárcy Vera
Prefeita de Ribeirão Preto

A campanha de imunização contra a gripe começou. A meta de Ribeirão Preto é imunizar 175.474 pessoas que estão nas faixas recomendadas pelo Ministério da Saúde para a vacinação, até o dia 22 de maio. Na segunda-feira, dia do lançamento da campanha, estive na Unidade Básica de Saúde Albert Sabin, popularmente conhecida como UBS do Marincek.

A vacinação contra a gripe é indicada para idosos com 60 anos ou mais, crianças com idade de seis meses a cinco anos, gestantes, puérpuras (mulheres que estão na fase de até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, e profissionais de saúde, que atuam em serviços públicos ou privados.

A imunização contra o vírus é fundamental. Desde que as vacinas contra a gripe começaram a ser aplicadas, a população ficou mais protegida. É preciso, no entanto, saber exatamente as indicações.

No próximo dia 9 de maio, a Prefeitura de Ribeirão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá intensificar a campanha com vacinação em cinco unidades de saúde: UBDS Quintino II, UBDS Castelo Branco, UBDS Vila Virgínia, UBS Campos Elíseos e UBS Vila Recreio. Será criado um esquema especial com a equipe da pasta para aplicar a vacina também no calçadão, das 8h às 17h.

Todas essas ações têm como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de se manter em dia com a saúde e com o corpo. É preciso estar atento às notícias e às campanhas de imunização. Só assim garantimos o bem estar de todos.

Na última campanha que fizemos o número de vacinas aplicadas em gestantes foi inferior ao esperado. E é justamente por isso que o trabalho, neste ano, é para intensificar as ações educativas e a informação a todos que estão na faixa indicada para se imunizar.

Se você conhece alguém que atende os requisitos para receber a vacina contra a gripe, indique, informe, compartilhe a informação. Quando estamos unidos em prol de um objetivo comum, somos mais fortes e nos tornamos invencíveis.


Por isso, peço aqui também a sua colaboração: a vacinação contra a gripe segue até o próximo dia 22 de maio, em todas as salas de vacinação de Ribeirão Preto, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Divulgue a seus amigos. Se tiver alguma dúvida, acesse o site da Prefeitura de Ribeirão Preto: www.ribeiraopreto.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário