quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mais uma Agrishow de sucesso

Dárcy Vera
Prefeita de Ribeirão Preto

Nesta segunda-feira, estive na abertura da 22a Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina. Um dos maiores eventos do setor do mundo. Uma vitrine do agronegócio, que traz desenvolvimento, oportunidades e amplia horizontes do setor.

Esta edição reúne mais de 800 expositores. São 440 mil metros quadrados de área, onde ficam estandes de diversas marcas e com muitas novidades do setor. A feira vai até o dia 1 de maio e, nesse período, são esperadas mais de 160 mil pessoas.

A Agrishow, uma jovem de 22 anos, ainda tem muita história pela frente. E tão bacana quanto isso é que o futuro dela está ligado a Ribeirão Preto. Em 2009 conseguimos a permanência da feira em nossa cidade por mais 30 anos. Foi uma grande conquista! O “Fica Agrishow” angariou mais de 100 mil assinaturas de pessoas como eu e você, que se importam com o desenvolvimento de nossa cidade e de nossa região. Mais de 100 mil pessoas que queriam a Agrishow.

Na edição deste ano, a feira gera mais de 20 mil empregos diretos e indiretos. Fomenta o comércio de Ribeirão Preto e muitos outros municípios do entorno. Nossa cidade tem a capacidade de hotéis lotada nesse período. Restaurantes, comércio, bares, shoppings... A movimentação é intensa e podemos perceber a cada momento.

Este, inclusive, é um ano diferente para a Agrishow e para todos nós. Em meio aos obstáculos financeiros que o País enfrenta, a criatividade passou a ser fundamental para evoluirmos a economia brasileira. Esse crescimento só é possível se buscarmos alternativas para as dificuldades. E a Agrishow tem mostrado muitas oportunidades para superarmos esses desafios. São inovações no setor e novidades para a região de Ribeirão Preto, que é responsável por 33% de todo o etanol e do açúcar produzidos no Brasil.

A Agrishow é realizada, mais uma vez, com seu sucesso incontestável. A combinação perfeita de inovação com trabalho. De empenho com dedicação. De organização com atitude.

Parabenizo aqui todos os trabalhadores envolvidos nesta feira, que tem uma história de muitas realizações. Parabenizo, também, Maurílio Biagi, que esteve à frente da presidência da feira por anos, realizando um excelente trabalho. Desejo boa sorte a Fabio Meirelles, que assumiu o cargo de presidente da Agrishow.


E desejo, também, que este seja mais um ano de sucesso, de resultados positivos e de realizações. Torço por uma história mais longa e de ainda mais conquistas para essa grande feira, que destaca o potencial econômico e agrícola de Ribeirão Preto e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário