sábado, 11 de abril de 2015

UM POUCO DE COMO ME SINTO


Há alguns dias eu estava muito triste. Um dos vários motivos foi a greve dos servidores públicos, que, mesmo com decisão judicial, deixou de atender vários munícipes. Por mais que você faça, sempre tem os descontentes. Uma pequena minoria de servidores buscam direitos, mas esquecem de cumprir seus deveres. O que mais me magoa é saber que um munícipe, que paga o salário do servidor através de seus impostos, é tratado mal quando busca atendimento.

Recebi uma mensagem pelo Facebook que uma pessoa que foi levar o seu pai de 88 anos, no posto de saúde para fazer um curativo, pois o mesmo era idoso e precisava urgente do atendimento. A atendente respondeu que já passava das 11 horas e era para voltar das 13 às 15 hs da tarde, como se tivesse que ter hora para machucar.  Indignada, a munícipe postou a foto do machucado de seu pai no Facebook e desabafou me marcando. Absurdo  mesmo pedir para um senhor de idade, com tamanho corte, voltar depois do almoço para atendimento. 

Outro dia, uma senhora me mandou uma mensagem dizendo que faltavam 5 minutos para fechar o posto de saúde e uma atendente disse que já tinha terminando o expediente. Ela implorou por atendimento e sua filha não foi vacinada. Teria que voltar no outro dia.

E assim tantas e tantas histórias que chegam diariamente por mensagem, e-mail e reclamações no site da Prefeitura. Poxa, quem prestou concurso público para atender as pessoas, precisa atender bem. É preciso atender bem profissionalmente, com educação e a alegria de saber que é justamente quem busca por ajuda que paga seu salário. Somos uma equipe. E equipe trabalha unida pelo bem do próximo. Entendo que é preciso melhoria na qualidade de infraestrutura e ainda há muito o que fazer. Mas educação, profissionalismo e respeito ao próximo é o dever de todos nós. Eu enfrento batalhas diárias e imploro a DEUS todos os dias por ajuda.  Meu objetivo é sempre fazer o melhor. Nem sempre acerto. Como todo ser humano que erra e acerta. Preciso ser forte e corajosa para enfrentar os desafios que a vida coloca na minha frente. Por isso, digo sempre: o nosso patrão é o povo. É para ele que trabalhamos. Desculpem o desabafo, mas resolvi deixar o meu coração falar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário