segunda-feira, 19 de julho de 2010

Saúde em Ribeirão 2 - Vila Virgínia - Sábado.

Sábado estive na UBDS da Vila Virgínia fazendo uma visita ao posto de saúde. Conversei com pacientes e com os médicos presentes. Um episódio com um dos funcionários da unidade na noite anterior, onde ele foi agredido por um acompanhante me deixou triste. O enfermeiro estava em outra sala, atendendo uma criança quando foi agredido. Trabalho para que o melhor aconteça e agressão é algo que não aceito. O Stênio, secretário da saúde acompanhou o funcionário e graças a DEUS ele está bem. Também conversei com os médicos. A Drª Suraia ( Pediatra), Dr. André e Drª Cleuza me passaram a dificuldade de atendimento quando o paciente leva mais que um acompanhante. Falamos também da questão da segurança na unidade e recebi algumas sugestões sobre a atenção básica.Também falamos sobre as macas que não estão sendo devolvidas (vou ver isso) e dificuldade de cadeiras de rodas para pacientes, poís muitos levam a do posto embora. Acho que a reunião, que aconteceu num bate papo descontraído, me ajudou a ver coisas simples e que fazem a diferença. A Drª Cleuza pediu mais médicos na Atenção Básica, pois desafogaria a demanda nas UBDSs. Me passou o crescente número de pacientes na pediatria, já que a região do Parque Ribeirão é a que mais nasce crianças na cidade. Como o fluxo de pacientes estava calmo, aproveitei para pedir ao Dr. Stênio que retirasse os pontos da palma de minha mão, que cortei, fazendo almoço na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário