sexta-feira, 23 de julho de 2010

Parece matéria encomendada da saúde na Revista "Revide"

A revista Revide convidou os ex-secretários da Saúde do governo Gasparini e também o ex-superintendente do HC, Marcos Felipe de Sá, todos ligados ao governo do PSDB/Gasparini, para comentar a situação da saúde em Ribeirão. O que achei estranho nesta matéria, é que foram discutir a saúde de Ribeirão Preto e não convidaram ninguém do governo atual e nem o Secretário da Saúde, Stênio Miranda. Me surpreende muito os dois ex-secretários criticarem e apresentarem fórmulas salvadoras de melhoria na saúde, remédios para a crise, sendo que quando ocuparam o cargo, não conseguiram resolver os problemas e nem sequer implantar suas idéias. Os problemas atuais da saúde foram herdados da administração da saúde que vocês me entregaram. Eu herdei os problemas da pasta que vocês administraram e não solucionaram. Com todo respeito que tenho pelos profissionais, porque não usaram toda essa sabedoria e conhecimento para solução da saúde, quando eram secretários da Saúde de Ribeirão Preto? Ficaram um mandato inteiro sentados na cadeira e agora vem dizer o que precisa ser feito?
- Porque não fizeram? - Se sabiam qual a solução, porque não resolveram o problema da saúde?
Vou perguntar de novo. Se vocês sabiam a fórmula, porque não fizeram?
- de novo a mesma pergunta: - Porque não fizeram quando eram secretários?
- de novo, me responda, se sabiam como resolver, porque não resolveram?
- Porque? - Porque? - Porque?
- Nós estamos fazendo.

Em relação aos editores da Revide, fica uma pergunta: - Porque não convidaram nenhum representante da atual administração da saúde para este debate, já que em "TESE" o objetivo era discutir soluções para a saúde? É muito estranho discutir apenas com os ex-secretários da Saúde ( todos do mesmo governo, Gasparini) e não convidarem o atual secretário para discutir a saúde de Ribeirão? - Parece matéria encomendada.

22 comentários:

  1. A REVIDE é uma piada. Uma revista que vive de 'pequenos' burgueses que pagam para saírem na capa. Não se deve dar credibilidade a esse tipo de informativo. Não é uma revista de informaçõesconsideráveis e sim um catálogo de propagandas. Uma pena que muitas pessoas se interessem mais pela coluna social que de SOCIAL não tem nada...

    ResponderExcluir
  2. Olá Darcy, gostaria de dizer que é realmente um absurdo a revista em questão ter agido dessa forma já q á tempos vem trabalhando de forma fiel tentando chegar a algum lugar... Mas será difícil alcançar um objetivo real agindo assim fiquei triste, pois gosto muito dessa revista, mas agindo assim jaja as pessoas inteligentes q tem acesso á mesma se recusaram á prestigiar as matérias tem pra mim q todos os meios de comunicação deveriam ser imparciais em relação á política afinal o publico é infinitamente diverso... REVIDE não faça mais isso ...
    Darcy bjs

    ResponderExcluir
  3. Prefeita @darcy_vera ainda me causa espanto esse tipo de atitude desleal e manipuladora de pessoas e meios de comunicação venais! FORÇA, tenho certeza de contra os fatos e resultados de sua administração não haverá argmentos! abs

    ResponderExcluir
  4. APOIADA! Extremamente coerente.
    Mas a melhoria da saúde em Ribeirão será a melhor resposta que você poderá dar. Continue trabalhando e dando 'resposta' as críticas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Invejaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Você prefeita, conseguiu um HOSPITAL!!!
    Já viu a dimensão disto!
    Um HOSPITAL para atender uma população inteira.
    A inveja vateu na porta e na consciência deste pessoal.
    Só vejo desta forma, tamanha dor de cotuvelo dor de joelho, inveja de ação e força de vontade de trabalhar que você tem.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, isto parece comédia! Se sabiam a receita para melhorar a saúde porque não fizeram? Como diria um amigo, "Um vencedor é parte da solução, um Derrotado é parte do problema", assim se mostra o governo anterior, “PARTE DO PROBLEMA”!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. DÁRCY,
    A VIDA É FEITA DE MOMENTOS DE FAMA, SONHOS, PROJETOS, DE SE DOAR, DE RECEBER ...
    DEUS É TÃO PERFEITO E MARAVILHOSO, QUE DÁ AS PESSOAS O LIVRE ARBITRIO, DE "AÇÃO"!
    MAS QUASE SEMPRE PESSOAS QUE POR RAZÕES DIVERSAS SE "ABSTIVERAM DE AGIR" NOS "SEUS MOMENTOS", COMO CONSOLO, PREFEREM CRITICAR O MOMENTO DE AÇÃO DOS OUTROS!
    PORTANTO NÃO ESMOREÇA DIANTE DAS CRITICAS, POIS O "SEU MOMENTO DE AÇÃO", É AGORA!VAMOS LÁ PREFEITA! DEIXE O RESULTADO DE SUA VALENTIA, PROVAR A TODOS!

    ResponderExcluir
  8. Quando se é pedra, é mais fácil do que quando se foi vidraça...
    Você, uma vidraça cristalina, sob a mira de pedras em zona de conforto, pois é fácil julgar e falar quando fora da engrenagem.
    Sucesso, amiga!
    Sua perseverança dará as respostas!
    Valéria.

    ResponderExcluir
  9. Vc vai melhorar a Saúde em Ribeirão , pois está buscando fórmulas e também fazendo valer os direitos da população diante do corporativismo da Classe Médica e de alguns servidores que têm coragem de dizer ao povo que nao precisam do serviço porque têm convenio médico. A melhoria da Saúde vai acontecer porque também existem os bons profissionais que tem a grandeza de salvar vidas e atender pessoas, e vc está buscando por esses profissionais, comprometidos e dispostos a atender a populaçao...

    ResponderExcluir
  10. Que absurdo, lamentável uma revista deste porte fazer isso.

    E a gente também se pergunta:

    - Porque não fizeram? - Se sabiam qual a solução, porque não resolveram o problema da saúde?

    Porque não convidaram nenhum representante da atual administração da saúde para este debate?

    Agora vamos aguardar se vai ter alguma resposta coerente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Querida, não são os meios que usam, o importante é que com sabedoria , inteligencia, paciencia se faça o melhor, acredito que a quem interessa de fato, as melhorias conquistadas serão bem vindas, sabemos que administrar ,solucionnar dentro das possibilidades limitadas que temos, é uma tarefa gradual, portanto aos poucos os resultados aparecerão, quanto a forma como as pessoas utilizam um canal, não é problema da gestão, é problema deles...quem quer gritar mais do que o outro normalmente não tem razão...rsrsrsrsr Vamos trabalhar!!e isto sabemos que o faz sem medos, com competencia, e dinamismo.Parabéns pelas colocações, agora é deixar cada um amargar o seu próprio veneno.Abraços Célia Dalva Spinelli

    ResponderExcluir
  12. Revide é realmente um veiculo que não deveria ter na cidade de Ribeirão Preto,pois uma revista que vende Capa nao poderia ser chamada de REVISTA, o nome ja diz REVIDE, preparada para revidarmos, ridiculo. Abraçoes francanos.

    Eliara

    ResponderExcluir
  13. Euripedes disse...
    estou muito triste com pessoas como estas
    que não enxergam a dimensão do seu trabalho
    e ficam nas escondidas procurando algo para
    difamá-la

    ResponderExcluir
  14. Euripedes disse...
    estou muito triste com pessoas como estas
    que não enxergam a dimensão do seu trabalho
    e ficam nas escondidas procurando algo para
    difamá-la.

    ResponderExcluir
  15. Com o seu empenho o qual não está medindo esforços e de sua equipe, em breve teremos a resposta a esse tipo de manobra.
    Parabéns pelo seu ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  16. O mesmo pergunto eu.....
    Ja que é tã fácil....porque não resolveram o problema enquanto estavam no comando???? RIDÍCULO
    Eliana Alcazar

    ResponderExcluir
  17. Hoje que estou tendo oportunidade de ver esse post. Parabéns!! Jornalismo de verdade não é de mão unica, todas possiveis fontes devem ser ouvidas. Continue no seu oficio de servir a população com o que há de melhor na sua percepção. Fé e bola para frente. Pessoas do mal que agem dessa forma imprudente.
    GUSTAVO

    ResponderExcluir
  18. Deixei para opinar após ler a matéria da dita revista. Não há dúvida. Matéria 'paguíssima'... rsrsrs... Alguém duvidou?
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Bom, a resposta a esse post no blog estará nas bancas domingo. E por sinal esta muito bem redigidta. Vamos trabalhar juntos né, não é a Revide a melhor revista do mundo nem a gestão da Prefeita a mais coerente.

    Gostaria que todos soubessem que TODAS AS REVISTAS que vcs leem, que eu leio são pagas. Mas a matéria senhores, não foi.
    Crescam e aparecam, busquem informações e sejam humanos e não idiotas puramente.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Temos que lutar todos juntos, Revide, Darcy, midia em geral e povo para solucionarmos os problemas de Ribeirão Preto. Sem particularidades, o denominador em comum é a cidade e não governantes ou mídias. Vítima não é a Revista por ter sido acusada de matéria comprada. Vítima não é a Sra Prefeita por ter lido coisas que não queria e não gostou. Vítima é o povo morrendo enquanto nossa amada cidade sofre, chora por um atendimento médico, um pedaço de pão e estamos aqui querendo saber quem foi o vilão da história.
    Vamos juntos, cada qual à seu jeito fazermos uma Ribeirão DIGNA!
    Lembrando somente que a Revista é gratuita, assim como este blog, porém vive de anúncios como nossa amada televisão aberta e outras mídias.

    ResponderExcluir
  22. ola darcy perdi o recibo do concurso da daerp e agora o que eu faço tem onde eu procurar a copia que eu ja paguei obrigadop

    ResponderExcluir