quinta-feira, 29 de julho de 2010

Aeroporto - Parte 2 - Ribeirão Preto X Maringá

Ainda sem que alguém me convença de fato, volto a perguntar ao DAESP, ANAC, INFRAERO e COMAR (Comando da Aeronáutica), porque tantas exigências sobre a pista de Ribeirão? - A cidade de Maringá, recebeu nesta última terça-feira, o primeiro voo internacional de cargas. O voo veio de Miami, trazendo produtos eletrônicos. Mesmo sendo voo quinzenal, o que não me convence é que, o tamanho da pista deles é o mesmo da nossa pista em Ribeirão. A pista do Aeroporto de Maringá é de 2.100m X 45m. O de Ribeirão é de 2.100m X 45m. Nada a mais e nada a menos. Outro fato importante é que a Internacionalização do Aeroporto de Maringá, trouxe produtos eletrônicos de Miami e vai levar produtos brasileiros (confecção) produzidas por empresas da cidade. Já pensou em Ribeirão? - Além do açucar, que poderá abastecer vários países, também temos produtos hospitalares, suco de laranja, manga, café, etc....Maringá tem cerca de 330 mil habitantes (dados IBGE), enquanto Ribeirão Preto beira os 600 mil habitantes. Porque?

7 comentários:

  1. Realmente nao da pra entender...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Darcy, sou a favor do aeroporto internacional de passageiros, e contra o de cargas, pois esses aviões de cargas trabalham nas madrugadas com um burulho muito grande, mais de 140 decibeis. Já pensou um avião desses na madrugada? É a mesma coisa que um trio eletrico voador nas nossas cabeças é muito barulho. Já os de passageiros posuem um sistema que faz pouco barulho.

    ResponderExcluir
  3. Olá Prefeita e minha ex-companheira de rádio.
    Realmente não dá para entender como uma cidade no porte de Ribeirão Preto, com todo este comércio rico, não só da cidade, como o desta região mais próspera do estado, pode ficar sem um aeroporto internaciobal de cargas. A Alguns meses passados, tivemos um movimento intenso para a tão sonhada obra, mas depois tudo esfriou, por algum tempo não se ouvia no assunto, Mas agora pode ser sim uma boa hora de cobrar, pode contar com todos de nossa cidade, que com certeza Ribeirão vai ganhar.

    ResponderExcluir
  4. É Dárcy Vera, acredito que iremos ganhar essa batalha e teremos ainda um aeroporto internacional aqui em Ribeirão Preto e quando isso acontecer, precisamos comemorar, o vinho é por minha conta. Vinhos da Traversa do Uruguai. http://vinhos.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Depois a culpa é da prefeitura...

    ResponderExcluir
  6. neste pais nao basta uma cidade ou regiao provar o seu potencial. o governo federal ou estadual ira liberar verbas atraves de acertos politicos. sinceramente nos aqui de maringa estamos torcendo por esta maravilhosa cidade. boa sorte prefeita.

    ResponderExcluir
  7. O Daesp e a Anac,NUNCA vão autorizar a internacionalização dos aeroportos do interior paulista! Ribeirão,Rio Preto Bauru etc...
    Mera politicagem Prefeira,mera!!!

    ResponderExcluir