quinta-feira, 31 de março de 2016

OBRA 121: REFORMA DO CENTRO OPERACIONAL DO DAERP DA AVENIDA PORTUGAL



A unidade do Daerp na avenida Portugal foi totalmente readequada em 2010. Com a reforma, a vazão do poço artesiano passou a ser de 120 m³ de água por hora, triplicando a sua produção. A casa do cloro, a casa do flúor, o painel eletrônico, abrigo e o espaço ficou maior e com mais comodidade para o operador.


QUER SABER MAIS? ACESSE: 

http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/J332/noticiaWebDetalhe.xhtml?id=16779

quarta-feira, 30 de março de 2016

OBRA 120: REFORMA E REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DE ESPORTES E LAZER “MANOEL FREITAS CÂMARA”






Em 2011, entregamos as obras de reforma e revitalização do Centro de Esportes e Lazer “Manoel Freitas Câmara”, no Jardim Independência. O local passou por reformas e revitalização, como com a pintura em prédios e a recuperação na cancha de bocha e no campo de futebol. Além disso, houve o plantio de centenas de mudas em um jardim de 200 m². O espaço ficou muito aconchegante e este trabalho fez parte de um projeto de recuperação dos centros esportivos da cidade.

A MENINA QUE EMOCIONOU O MUNDO

Esta semana, o país inteiro se comoveu com a história da Lorena Reginato, uma garota de 12 anos que decidiu enfrentar o tratamento de um tumor no cérebro com muita criatividade e alto astral: ela grava vídeos em que fala sobre a sua recuperação, sem esconder os poucos fios de cabelo.

Particularmente, fiquei extremamente emocionada com a força desta menina, tão determinada e corajosa. Ela é de Jaú e passou por uma cirurgia de retirada de um tumor no cérebro. Hoje, segue com o tratamento no Hospital das Clínicas, aqui em Ribeirão Preto.

Ao decidir se expor na internet, a mensagem que ela está passando é a de que podemos escolher a forma como encaramos as nossas dificuldades. E é sobre este assunto que eu gostaria de escrever aqui hoje.


Acredito que há uma força dentro de cada um de nós, intrínseca e singular, que nos faz capazes de superar os nossos obstáculos. Claro que não é fácil: às vezes, parece que as dificuldades são tão grandes que fica impossível imaginar que consigamos passar por elas. Mas hoje, depois de encarar diversos desafios em todas as esferas da minha vida, eu posso dizer: tudo isso passa. A diferença sempre será a maneira como lidamos com as situações.

As dificuldades vêm para que possamos aprender com elas, nos fortalecer e nos transformar em seres humanos cada vez melhores – não apenas aos outros mas, principalmente, a nós mesmos. E como é inspirador encontrar pessoas, como a Lorena, que nos transmitem tamanha coragem!

Em situações de adversidade, a nossa força interior pode ser externada sempre com uma dose de criatividade que carregamos dentro de nós, com os recursos que nos são disponíveis. A garota, por exemplo, grava os vídeos de sua casa, aparece sorrindo e brincando o tempo todo. Em uma gravação ela diz: “Eu sou careca, olha que careca linda”. 

foto: arquivo pessoal

É motivador, é inspirador – e certamente fez com que muitas pessoas, que estão passando por momentos tão difíceis, tenham força para conseguirem seguir adiante. Além disso, ela também despertou em milhões de pessoas o sentimento da empatia: a habilidade de se colocar no lugar do outro. Quanto mais conseguimos fazer este papel, mais será possível estender a mão para dar auxílio e suporte a quem precisa. É nisso o que eu acredito e vivencio no meu dia a dia. 

Obrigada, Lorena, por mostrar toda a sua força e coragem! Que possamos encontrar mais “Lorenas” que nos inspirem a encarar nossos desafios com garra e leveza, por toda a nossa vida.
 (Publiquei este artigo hoje no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto)

terça-feira, 29 de março de 2016

OBRA 119: REMOÇÃO DA FAVELA DA VILA BRASIL






Em 2013, centenas de pessoas saíram da favela da Vila Brasil e conquistaram um novo lar. No total, 132 famílias foram removidas para o Empreendimento Ribeirão Preto I, no Jardim Eugênio Mendes Lopes, zona Oeste.
Esta foi a continuidade de um trabalho de retirada de moradores de uma área de risco social e ambiental. Acabar com este núcleo de favela era um compromisso nosso.


QUER SABER MAIS? ACESSE:







 

segunda-feira, 28 de março de 2016

OBRA 118: REFORMA DA SEÇÃO DE ELABORAÇÃO DE ALIMENTOS: COZINHA PILOTO


A Seção de Elaboração de Alimentos – Cozinha Piloto é um equipamento da Prefeitura com estrutura para dar apoio às unidades escolares que por motivo de reforma, inauguração ou mão de obra necessitem de suporte de modo a não prejudicar o atendimento às crianças.

Com atendimento bastante variado a Cozinha Piloto tem capacidade para atender até 1/3 das escolas preparando refeições conforme solicitado pela Direção da unidade para as crianças de todas as faixas etárias, conforme cardápio da Divisão de Alimentação Escolar.

A Cozinha Piloto atende eventos e cursos de outras Secretarias, em dias úteis ou finais de semana e/ou feriados trabalhando sempre para atender à necessidade do serviço municipal. Como exemplo dia das crianças, curso de férias no bosque, PIC - Programa de Integração Comunitária, entre outros.
A reforma e ampliação foi feita na Cozinha Piloto, em 2011. A obra trouxe mais melhorias e benefícios para a prestação de serviço e para os servidores trazendo mais qualidade e eficiência do trabalho.

Os serviços realizados foram:


- áreas de descanso com banheiros ala masculina e feminina e instalações adequadas; reservatório de água com capacidade de 21.000L; garagem coberta para veículo que transporta a alimentação escolar; portões eletrônicos para garantir maior segurança no serviço e para os funcionários; sinalizador de entrada e saída de veículo para avisar os pedestres; ampliação do refeitório dos funcionários; substituição de todos os azulejos do refeitório, da área interna da cozinha e do estoque; pintura geral do prédio; troca do piso da cozinha e estoque; adequação das bancadas da cozinha; instalação de torneira de água quente na cozinha; instalação de cortinas de ar substituindo as portas com telas em todos os acessos da cozinha e do estoque; reforma no depósito de lixo; reforma e adequação da tubulação de gás; troca do quadro elétrica e reforma e adequação na área de higienização das caixas térmicas.







quinta-feira, 24 de março de 2016

OBRA 117: REFORMAS NA UBDS QUINTINO


Em 2013 foi entregue à população as reformas da Unidade Básica de Saúde do Quintino.
Toda a obra englobou a troca de portas, quebra de paredes, mudanças de pias, troca de piso e pintura. O trabalhou visou melhorar o atendimento aos pacientes usuários do local.









quarta-feira, 23 de março de 2016

Via Rápida Empresa já está em funcionamento em Ribeirão Preto


É um novo filho que nasce em Ribeirão Preto. Ontem, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, aconteceu o lançamento do Programa Via Rápida Empresa.  Ele tem o objetivo de agilizar e desburocratizar os procedimentos para abertura, alteração e licenciamento de empresas. A partir de agora, o empresário e empreendedor de Ribeirão Preto pode fazer tudo isso de dentro de sua própria casa, basta ter um computador e acesso à internet. O Via Rápida foi implantado por intermédio de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Fazenda, Governo do Estado de São Paulo e Junta Comercial do Estado de São Paulo - Jucesp.  
O município de Ribeirão Preto passa a integrar um grupo de cerca de 100 municípios que já utilizam o sistema no Estado. Para a concretização deste projeto, foram treinados 20 servidores em São Paulo. Os colaboradores já estão trabalhando para garantir o bom andamento do Via Rápida.
O programa desburocratiza e torna mais acessíveis informações que garantem apoio a todas as empresas, independente do tamanho ou atuação. Este é um grande avanço no segmento, que atende as expectativas dos profissionais do setor e pessoas interessadas em abrir um negócio legalmente.
O atendimento do Via Rápido será feito via web - https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/, possibilitando os serviços: pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades em um único atendimento virtual. O empreendedor pode contar com toda a documentação para fazer o registro e a legalização de empresas em até cinco dias úteis, economizando tempo e gastos com deslocamentos, autenticações de documentos e reconhecimentos de firma.
Todo o projeto durou, aproximadamente noves mese, uma gestação, e demandou que adequássemos diversos pontos do software à JUCESP, priorizando as facilidades, pelas questões ambientais e pela localização de abertura das empresas. A digitalização já está presente entre nós e em funcionamento. O filho nasceu e agora tem a oportunidade de crescer e logo andar com suas próprias pernas, ajudando mais pessoas a legalizarem seu negócio.


OBRA 116: ACADEMIA AO LIVRE PARQUE LUIS CARLOS RAYA



Em 2012, mais uma academia ao ar livre foi inaugurada em Ribeirão Preto.
Foi implantada a academia no Parque Luis Carlos Raya. Os equipamentos atendem os usuários do local.  
As Academias ao Ar Livre seguem um modelo que consiste na instalação de equipamentos de ginástica e de lazer, em parques e praças públicas.  Trata-se do sétimo equipamento implantado na cidade e entregue pelo governo municipal, que conta com o apoio de parceiros da iniciativa privada.
A academia conta com dez novos e modernos aparelhos de ginástica para idosos.
Foram instalados os seguintes equipamentos: surf, que melhora a flexibilidade e agilidades das pernas, quadril, região lombar; esqui, que age nas funções cardiorrespiratórias; simulador de caminhada, que desenvolve a coordenação motora; remada sentada, que fortalece a musculatura das costas e dos ombros; rotação dupla diagonal, que aumenta a mobilidade da articulação dos ombros e cotovelos; rotação vertical, que fortalece os braços e melhora a flexibilidade dos ombros; alongador, que fortalece os grandes grupos musculares; pressão de pernas, que fortalece os músculos das coxas e dos quadris; multi-exercitador, que fortalece e alonga pernas e braços; simulador de cavalgada, que fortalece as pernas e os braços e aumenta a capacidade cardiorrespiratória.

QUER SABER MAIS? ACESSE:







terça-feira, 22 de março de 2016

OBRA 115: CEI PROF. HORTÊNCIO PEREIRA DA SILVA


Em 2010, foi inaugurada o Centro de Educação Infantil Prof. Hortêncio Pereira da Silva. A unidade atende cerca de 200 crianças de 0 a 3 anos.
A estrutura conta com salas de aula, berçário, refeitório, fraldário, parque e casa de bonecas.

QUER SABER MAIS? ACESSE: