quarta-feira, 23 de março de 2016

Via Rápida Empresa já está em funcionamento em Ribeirão Preto


É um novo filho que nasce em Ribeirão Preto. Ontem, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, aconteceu o lançamento do Programa Via Rápida Empresa.  Ele tem o objetivo de agilizar e desburocratizar os procedimentos para abertura, alteração e licenciamento de empresas. A partir de agora, o empresário e empreendedor de Ribeirão Preto pode fazer tudo isso de dentro de sua própria casa, basta ter um computador e acesso à internet. O Via Rápida foi implantado por intermédio de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Fazenda, Governo do Estado de São Paulo e Junta Comercial do Estado de São Paulo - Jucesp.  
O município de Ribeirão Preto passa a integrar um grupo de cerca de 100 municípios que já utilizam o sistema no Estado. Para a concretização deste projeto, foram treinados 20 servidores em São Paulo. Os colaboradores já estão trabalhando para garantir o bom andamento do Via Rápida.
O programa desburocratiza e torna mais acessíveis informações que garantem apoio a todas as empresas, independente do tamanho ou atuação. Este é um grande avanço no segmento, que atende as expectativas dos profissionais do setor e pessoas interessadas em abrir um negócio legalmente.
O atendimento do Via Rápido será feito via web - https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/, possibilitando os serviços: pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades em um único atendimento virtual. O empreendedor pode contar com toda a documentação para fazer o registro e a legalização de empresas em até cinco dias úteis, economizando tempo e gastos com deslocamentos, autenticações de documentos e reconhecimentos de firma.
Todo o projeto durou, aproximadamente noves mese, uma gestação, e demandou que adequássemos diversos pontos do software à JUCESP, priorizando as facilidades, pelas questões ambientais e pela localização de abertura das empresas. A digitalização já está presente entre nós e em funcionamento. O filho nasceu e agora tem a oportunidade de crescer e logo andar com suas próprias pernas, ajudando mais pessoas a legalizarem seu negócio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário