quinta-feira, 9 de junho de 2011

Reunião com Sindicato dos Motoristas e Empresas de ônibus - o que aconteceu?

Intermediei as negociações entre o Sindicato e empresas que atuam no transporte coletivo de Ribeirão. Ontem ficamos até meia-noite e hoje, reunimos novamente buscando uma solução. Tenho pedido que a Campanha de reposição salarial e as negociações não interfiram e nem prejudiquem os usuários do transporte coletivo. Entendo a situação dos servidores, que buscam sua valorização e prestam um inestimável serviço para a comunidade,mas devemos garantir também o atendimento ininterrupto as mais de 100 mil pessoas que se utilizam do tranporte coletivo diariamente em nossa cidade. Pedi ao Sindicato, através do Bueno e também a comissão de representantes dos funcionários (Sandoval, Paulinho, Donizeth e Zé Carlos) que convoquem uma nova assembléia e evite essa "possível" greve. Hoje achei que as negociações avançaram, inclusive porque as empresas aceitaram a proposta feita pelo Sindicato de aumento salarial de 9,5% no salário e no bônus, e de 17,6% no vale refeição. O reajuste proposto foi acima da inflação e o Sindicato priorizou o aumento do vale refeição,passando de R$ 340,00 para R$ 400,00, o que valorizou ainda mais a proposta, porque será utilizado na compra de alimentos. Saí confiante da reunião e aguardo o bom senso de todos, valorizando os funcionários e priorizando o serviço público. Agradeço ao Sindicato e as empresas por retomarem as negociações. A proposta será levada em assembléia e a população de Ribeirão aguarda uma solução positiva, sem a greve!

2 comentários:

  1. Espero que a greve não aconteça e que tudo seja resolvido. Acho péssimo uma pessoa sair de casa e não ter horário pra voltar, já que não tem ônibus. Porém, concordo com a manifestação deles, se eles não concordam ou estão insatisfeitos com algo, devem parar sim... Confio em você, prefeita. :)

    ResponderExcluir
  2. Hoje pela manhã os motoristas de ônibus aceitaram o reajuste salarial oferecido pelas empresas. Acredito que nossa reunião foi decisiva nesta questão, portando, não haverá greve!

    ResponderExcluir