domingo, 12 de junho de 2011

O domingo, o pijama e a família

Ouço o nosso cachorro Bento latir alegremente. A porta se abre e entra em casa, em clima de festa, minha mãe, minha sogra e minha irmã. O Bento começa a pular e abanar o rabo. Ele quer demonstrar a alegria de receber as visitas, que se desdobram de carinho e atenção a ele. Minha filha Mel grita do quarto, quem pegou o meu chinelo? - Sophia responde: - Eu não fui. O Lucas se levanta e a primeira pergunta é: - onde está o meu pai? Minha sogra responde: - Na igreja. Olho pela janela e vejo minhas orquídeas lindas, me esperando como sempre ocorre em todos os domingos. É hora de saber o que teremos para o almoço. A encantadora Norma, que me ajuda em casa diz que hoje teremos arroz, salada, strogonoff de carne e batata. A Mel responde que quer lasanha, com molho rosê. O Mandrison chega feliz e cantarolando a música evangélica "Deus de Milagre", com um tom bastante desafinado (risos), mas com a letra na ponta da língua. Pego um livro, sento ao lado do vaso de primavera carregada de flores vermelhas e observo o sol. Que lindo! Dia claro e digno de uma oração. Meus outros filhos ainda dormem. Estou com meu abençoado pijama velho, numa malha gostosa, meia e chinelo de mãe. O cheiro de alho vem da cozinha, tá quase na hora de descer e sentar-se junto daqueles que amo e que tão pouco tenho tempo para curtí-los. Eu adoro ficar assim, sem escova ou chapinha no cabelo, sem maquiagem e de pijama aos domingos. Eu amo ouvir a voz de meus filhos e o latido do cachorro. Hoje é domingo, meu dia de descanso e que dedico a minha família.

2 comentários:

  1. Mto bonito isso ..."Eu adoro ficar assim, sem escova ou chapinha no cabelo, sem maquiagem e de pijama aos domingos. Eu amo ouvir a voz de meus filhos e o latido do cachorro. Hoje é domingo, meu dia de descanso e que dedico a minha família." afinal de contas...por traz da Prefeita Batalhadora e Trabalhadora há a mulher ,filha,esposa,mãe e pessoa comum e normal!

    VC É NOBRE POR ASSUMIR ISSO!!

    ResponderExcluir
  2. A família é tudo o que Deus nos deu de mais sagrado em nossas curtas e rápidas vidas. Seja muito feliz nobre amiga. São dias como este que nos aproxima mais do criador.

    ResponderExcluir