segunda-feira, 13 de junho de 2011

EMEF Faustino Jarruche – A modernidade a serviço da população


Imaginem uma escola linda, muito bem colorida, com flores combinando com a cor da parede, salas arejadas, quadras bem construídas, muito espaço para lazer, horta comunitária, sala de informática, refeitório espaçoso, brincadeiras de rua desenhadas no chão e quadros com opiniões de gente que fizeram a diferença no país. Agora imagine esta escola com cadastro eletrônico de cada aluno e cadastro de visitantes, catraca eletrônica para fácil identificação, com espaço para cadeirantes, elevador, rampas e sanitários de acessibilidade. Imaginou? Pois essa é a Escola Municipal de Ensino Fundamental, Faustino Jarruche, que entregamos no último sábado para a população da região do Jd Marchesi. Ela possui espaço de quase 15 mil m², duas quadras esportivas (coberta e descoberta), estacionamento para funcionários e visitantes, capacidade para atender 1.500 alunos em três períodos, além de tudo que já foi citado acima. Quando falamos em modernidade, temos que pensar principalmente no espaço público. E é o que temos pensado todos os dias nesta Administração. A EMEF foi a primeira de 30 a receber as catracas eletrônicas, que vai trazer muito mais segurança para os pais e alunos da escola. No sábado era só alegria, a diretora Maria Antonieta não se continha, e a sec. da Educação Débora Vendramini estava visivelmente emocionada, pois, é um trabalho de muito esforço e dedicação para oferecer o que tem de melhor para a população, principalmente para as pessoas carentes, que devem dispor de beleza e modernidade para crescerem junto à cidade de Ribeirão Preto. Na ocasião várias pessoas vieram conversar comigo e elogiaram a escola, conversei com algumas mães que pediram para que nós fizéssemos escolas tão boas quanto aquela, mas de ensino médio, e expliquei que a competência nesta área é do Governo do Estado. Mesmo assim, me sinto orgulhosa da Administração, que não só está zerando o déficit de vagas da Educação, mas que entrega uma escola digna para a população.

Um comentário:

  1. Tive a grata felicidade em conhecer o Dr. Faustino Jarruche. Ele foi presidente do Botafogo em 1974 e 1975 depois em 1984 e 1985. Foi Vereador, Vice-Prefeito, Deputado e grande médico. Muito humano e de um coração enorme. Justíssima homenagem. Alías, a escola é padrão de 1º Mundo. Fiquei muito impressionado com o desenho arquitetônico e espelha-se e servirá de Escola Padrão Municipal.
    Parabéns à Profª Débora pelo brilhante trabalho frente à Educação Municipal e a você Dárcy, que esta sendo considerada a Prefeita "Educação"

    ResponderExcluir