quarta-feira, 13 de abril de 2011

Geraldo Alckmin e o Aeroporto Leite Lopes

AEROPORTO LEITE LOPES - Ontem, por duas vezes falei com o governador Geraldo Alckmin por telefone, antes da vinda dele a Ribeirão para inauguração da sede da Rede Record. Em uma das vezes, falamos sobre Aeroporto Leite Lopes. Fiquei feliz em ouvir a declaração pública do governador na imprensa hoje, dizendo que vai tentar derrubar o acordo feito entre o Ministério Público e o DAESP. Tudo que eu precisava fazer para convencê-lo, foi feito. Toda documentação necessária para que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) pudesse analisar, foi enviada pela Prefeitura. Estive inclusive com o procurador, numa reunião marcada no palácio, falando sobre alguns documentos. O passo foi dado e estou confiante. O governador está convencido que esse é o caminho e aguarda manifestação do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para analisar. Acredito que a PGE deve se manifestar nos próximos dias. A Prefeitura de Ribeirão também, através da Secretaria Vera Zanetti, estudou o assunto e possíveis caminhos jurídicos e aguarda reunião com a PGE. O governador pediu ontem que eu confiasse no que está sendo feito, que ele está do nosso lado, ou seja, do lado de Ribeirão e que todo esforço no sentido de reverter essa situação será estudado. Eu estou muito confiante e acho que depois de 15 anos de novela sobre o aeroporto, estamos conseguindo ver luz nesse assunto.

FATEC - Sim, apresentamos a área da Cianê, que fica na Via Norte. O pedido para construção da Fatec naquela área foi feita pela população, porque atende vários bairros, é de fácil acesso, com entrada pela Via Norte e Costa e Silva, além de amplo local para estacionamento e ônibus. A equipe técnica da FATEC virá a Ribeirão conhecer o prédio para análise.

Viaduto da HENRY NESTLÉ - O governador mandou o projeto para que a Secretaria de Obras pudesse conhecer e disse que irá licitar rapidamente para que a gente termine a obra (Prefeitura e Governo do Estado) ao mesmo tempo. Na reunião no Palácio com o governador e o Secretário de Transporte, Saulo, já havia autorizado levantamento de custos para licitar.

ETEC - Ele me disse que a reforma da Etec será feita, que posso acalmar os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário