sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DAESP e Ribeirão Preto

Depois da triste notícia que o DAESP entrou com pedido de verba para o governo federal (via Profaa), foi atendido, recebeu 2 milhões e 500 mil reais e não usou porque não viu prioridade, é um absurdo. Estou certa quando digo que não vejo interesse do DAESP em viabilizar o nosso aeroporto e sei que o governo do estado está "P" da vida com minhas constanstes cobranças. Não tem como justificar o injustificável. Se existia algum interesse em fragilizar o nosso aeroporto com o objetivo de privatizá-lo, acabou esbarrando em mim essa possibilidade. Depois que fui atrás da ANAC, INFRAERO e Ministério de Defesa, descobri que muito do que era dito, não era realidade. Uma dessas histórias é que a Web Jet não conseguia regularizar documentação. O DAESP alegava que dependia da ANAC. Quando fui ver de perto, na própria ANAC, a documentação do DAESP protocolada era do antigo aeroporto e não do novo, com a ampliação do terminal. Também não tinha sido entregue o Plano de Segurança Aeroportuária. Esses eram os motivos da Web Jet não conseguir autorização dos vôos. Tive acesso até a alguns e-mails enviados de um rapaz, que trabalha no aeroporto, que não eram reais. Um deles dizia que diariamente crianças da Favela da Mata pulavam o muro do aeroporto e soltavam pipa na pista. Desmenti na hora e ainda liguei para o funcionário daqui, dizendo que estava atrapalhando e não ajudando com informações equívocadas. Essa história do nosso aeroporto esta virando um rolo compressor em cima do estado. Sei que o Geraldo (Governador)tomou posse há pouco tempo, mas já conhece bem essa história.Por isso aguardo sua vinda a Ribeirão e uma fala "sobre o que o governo pensa em fazer com nosso aeroporto". Meu objetivo é único, ou seja, solucionar e dar um final feliz na história do Leite Lopes.

3 comentários:

  1. Prefeita parabéns pelo empenho mais uma vez. o Daesp tenta explicar o inexplicável. Alias aquele papo de melhorias do aeroporto até o carnaval, mais uma vez ficou no "papo" porque o DAESP nem abriu licitação para isto ainda e o caranval está ai. Cade o painel digital, cade o relógio.
    Dárcy melhore também o acesso e a sinalização do aeroporto como prefeita acredito no seu empenho e tenho certeza que isto vai melhorar o conforto e trazer mais usuários. Muita gente da região não pega avião aqui porque gasta mais de taxi do aeroporto até a rodoviária doque a própria passagem aérea.

    Parabéns mais uma vez por defender os interesses de nossa cidade se os ultimos 10 governantes de nossa cidade tivessem 10% de sua dedicação e garra nossa realidade seria outra em todos os aspéctos sociais, econômicos.

    ResponderExcluir
  2. Prefeita,

    O DAESP está a serviço da "república paulistana" que comanda o estado de SP a vários anos. É evidente que eles não querem bons aeroportos no Interior.

    O DAESP faz de tudo para atrapalhar.

    []
    Augusto

    ResponderExcluir
  3. Sintonia é um ponto onde você encontra vários portais, matérias, benefícios e tudo mais relacionado a cidade de Ribeirão Preto.

    Fique antenado e descubra nossas vantagens e facilidades!

    Isso e muito mais, só quem é sintonizado sabe!

    ResponderExcluir