segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

desfavelamento: Alegria e tristeza



No sábado, fui até o Jd. Paulo Gomes Romeo, na entrega das 160 casas do desfavelamento da Itápolis, junto com o Governador Geraldo Alckmin. Várias famílias presentes, crianças pulando de alegria, sorrisos largos e a esperança de uma nova vida. Em uma das casas que visitei com a família de moradores, a senhora derramava lágrimas quando me mostrou a área do fundo. Disse que seu sonho era ter uma churrasqueira e que lá tinha espaço para construir sua área de lazer para curtir com a família. Ouvi seu filho,de uns 6 anos de idade, puxando pela saia dela dizendo: " Mãe, nois vai assar carne aqui"? - Ela sorriu, disse que sim e me abraçou. De outras duas novas moradoras, ganhei flores e um pano de prato bordado de agradecimento.Famílias começando uma nova vida e muita alegria.
Hoje pela manhã (segunda-feira), recebi alguns moradores da Favela Itapólis. Eles não foram cadastrados na lista de famílias para o desfavelamento, pois se mudaram para lá após a publicação no Diário Oficial do município, depois de um rigoroso levantamento feito pelo sistema do CDHU e divulgação das famílias contempladas. As famílias não contempladas receberam notificação judicial e esse era o desespero. Para onde ir? Ouvi várias histórias de luta e sofrimento, mas duas dessas histórias me chamaram a atenção e partiu meu coração. Liguei para o Juiz Dr. Gandini e falamos sobre o assunto. Como resolver essa situação Jesus? - Nos mostre o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário