quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dárcy pressiona Estado para manter Passaredo em Ribeirão - Matéria publicada no jornal A CIDADE

Dárcy pressiona Estado para manter Passaredo em Ribeirão
A prefeita conversou no final da tarde por telefone com o governador
(Hélio Pelissari)

A prefeita Dárcy Vera (DEM) pediu hoje (22) a intervenção do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para tentar reverter a decisão da Passaredo Linhas Aéreas de transferir a sua base operacional de Ribeirão Preto para Goiânia, Goiás.

A prefeita conversou no final da tarde por telefone com o governador, que se comprometeu em marcar uma reunião com os representantes da Passaredo, para tentar negociar a permanência da empresa no Estado de São Paulo.

Vera explicou ainda,que a decisão da empresa pegou de surpresa a prefeitura e vem na contramão de todo o esforço que vem sendo feito para tornar o aeroporto Leite Lopes competitivo e viável.

Nesta quarta-feira (23) às 11h acontece uma reunião na prefeitura entre a prefeita Dárcy Vera, diretores da empresa e um grupo de vereadores para discutir a saída da empresa da cidade. A prefeita vai pedir que antes de tomar uma decisão a empresa se reuna com o governo do Estado.

Guerra Fiscal
A decisão de transferir as operações de Ribeirão Preto para Goiânia foram confirmadas pelo presidente da empresa José Luiz Felício Filho, que explicou que o governo de Goiás ofereceu incentivos fiscais, como ICMS sobre combustíveis de 3%, além de estar negociando com a Infraero uma área de 18 mil m² para construir. Hoje o hangar da empresa em Ribeirão Preto é de 7 mil m².

Garantia de emprego
O presidente da Passaredo, José Luiz Felício Filho, distribui nesta terça-feira e-mail para todos os funcionários garantindo que a empresa não deverá fazer demissões por conta da mudança da empresa para Goiânia.

http://www.jornalacidade.com.br/editorias/politica/2011/02/22/darcy-pressiona-estado-para-manter-passaredo-em-ribeirao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário