terça-feira, 2 de novembro de 2010

ESPORTE e LAZER: Agora a CICLOFAIXA também aluga bicicletas por 5 reais para adultos e empresta para crianças


A população pediu que tivessemos bicicletas lá no local para alugar, poís para muitos é difícil levar bicicletas no carro, principalmente quando vai a família inteira. Outros alegam a distância de alguns bairros até o Parque Curupira. Foi aí que a Federação Paulista de Ciclismo decidiu levar as bicicletas com marcha, com cadeirinhas para crianças menores e até bicicletas infantis, com ou sem rodas de apoio, para facilitar o esporte de quem quer chegar de carro até o parque, pedalar bastante e ir embora de carro novamente. O preço é de 5 reais por hora para os adultos. Crianças com até 7 anos de idade não pagam. O valor é simbólico, apenas manutenção e higienização das bikes. Pneus cheios, bancos no tamanho e altura, correntes engraxadas e capacetes de segurança. Para criançada de até 7 anos, tem bicicletas de todo tamanho e de graça. Depois que o esportista usa a bike, ela é toda higienizada com álcool, assim como o capacete de segurança, para que o próximo possa usar com tranquilidade. Quem levar sua própria bicicleta, fique tranquilo, também tem pessoal de apoio, caso necessite de ajustes e é de graça. Durante o percurso de 6 km, tem monitores durante todo o trajeto e equipe de saúde do São Francisco Clínicas, caso alguém necessite de cuidados médicos. Neste último domingo, tinha muita gente, inclusive muitas crianças acompanhadas de seus pais. Fui no Parque Curupira, conversar com algumas famílias e ouvi de um deles, que a CICLOFAIXA aproximou a família, já que todos podem fazer a programação esportiva juntos, principalmente com os filhos. A CICLOFAIXA foi uma decisão acertada, pois valoriza o esporte e é mais uma opção para os Ribeirão-pretanos. Funciona todo domingo, das 7 às 13 horas, do Parque Curupira até o Parque Raya, com 6 km de percurso. Vá conferir, você vai gostar.Ah, precisa levar um documento p/ retirar bicicletas. Acima, foto da CICLOFAIXA de Ribeirão.

2 comentários:

  1. Gostaria muito de levar a minha filha para andar de bike na ciclofaixa ,mas trabalhamos de domingo e não dá ,por que não abrir a ciclofaixa nos feriados de meio de semana???melhor ,implante ciclofaixas nas avenidas em direção as periferias seria o maximo,principalmente no Ipiranga ,pois, a av. Dom Pedro é muito perigosa e uma ciclofaixa planejada evitaria acidentes com o ciclista,atualmente existem muitos ciclistas que usam a av. Dom Pedro,pense bem.....

    ResponderExcluir
  2. Já sou um assiduo frequentador da Ciclofaixa e está com grande numerdo de pessoas pedalando,
    òtima iniciativa e coragem pois Ribeirão está viciada em Carro e com a ciclofaixa mais pessoas terão incentivo para usar o pedal.
    Bom para a saude , lazer e qualidade de vida

    ResponderExcluir