quinta-feira, 24 de junho de 2010

bullying

Conheça um pouco mais sobre Bullying. Esse vídeo maravilhoso foi feito por dois alunos, para um trabalho de faculdade. Eles se Chamam Marco Túlio(@marcotulior) e Douglas Padilha (@dougpadilha). O trabalho foi tão bem feito, com tanta criatividade que resolvi colocar no blog e ajudar a divulgar essa campanha. Participe você também. Obrigada.




Bullying é uma situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo "ameaçar, intimidar".

Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. E, não adianta, todo ambiente escolar pode ter esse problema. "A escola que afirma não ter bullying ou não sabe o que é ou está negando sua existência", diz o médico pediatra Lauro Monteiro Filho, fundador da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia), que estuda o problema há nove anos.

Segundo o médico, o papel da escola começa em admitir que é um local passível de bullying, informar professores e alunos sobre o que é e deixar claro que o estabelecimento não admitirá a prática - prevenir é o melhor remédio. O papel dos professores também é fundamental. "Há uma série de atividades que podem ser feitas em sala de aula para falar desse problema com os alunos. Pode ser tema de redação, de pesquisa, teatro etc. É só usar a criatividade para tratar do assunto", diz.

4 comentários:

  1. MATÉRIA SENSACIONAL. Parabéns pela iniciativa de divulgar e orientar a respeito do assunto.
    Um abraço e que Deus te abençõe.


    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom prefeita comentar a respeito disso em seu blog, espero que tenha alguma ação para que não seja praticado bullying nas escolas de Ribeirão Preto.

    ResponderExcluir
  3. Ótima essa matéria, vale salientar que o bullying acontece também nas escolas particulares. Meu filho estuda em um colégio de bastante repercussão na mídia e sofreu com o caso de bullying, levamos o caso a direção da escola não tomou providências necessária para coibir esse tipo de violência.

    ResponderExcluir
  4. Darcy, vou levar teu post para meus leitores, logico com creditos para voce, assim ajudo a divulgar. Esta semana vi assisti a um filme sobre Bullying e estava querendo falar sobre o assunto la no Pensieri e Parole. www.meiroca.com
    Bjs

    ResponderExcluir