quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Lar Francisco de Assis

Ontem fui ao Lar Francisco de Assis, na inauguração da ala infantil de leitos de retaguarda. Ao entrar na ala, me deparo com uma foto na parede. Nela, um par de sandálias simples e a frase Bíblica: "Senhor, fazei com que eu procure mais, consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado...." Olhei para o lado, a Presidente do Lar, nossa querida Joana, com olhar meigo e uma paz de espírito que tomava conta do ambiente. Fui visitar as demais alas.....ouço uma voz, vindo do canto, próximo a parede me chamar. Dª Dárcy Vera, que bom te ver aqui. Com os olhos alegres me contou como foi seu acidente e que agora estava bem. Em tom de brincadeira, disse que precisa de 6 mulheres para dar banho nele, pois é pesado. Vejo a Joana se dirigir a um senhor, que a chamava com os olhos....Ela carinhosamente diz: - Meu amor, você está de férias, já já vamos trazer o seu lanche. Assim foi minha manhã, num lugar abençoado, com pessoas abençoadas.

5 comentários:

  1. O trabalho do “Lar São Francisco de Assis” é realmente uma benção, já tive a oportunidade de visitar o local juntamente com um grupo espírita e observei o carinho dos funcionários com os pacientes, a alegria desses em receber novas visitas...
    A sociedade Civil e o Poder Público devem realmente divulgar trabalhos como este, pois são essas atitudes que fazem a diferença.

    Parabéns Prefeita!

    Cristiane Colchesqui

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cristiane. Aproveito para pedir-lhe que divulgue aos amigos o trabalho do Lar Francisco de Assis e se puderem ajudar, a causa é nobre.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dárcy, sou Enf. Lander do Hospital de Retaguarda, agradeço o que disse sobre hospital, e espero que todos que leiam este seu Blog possam ir la para conhecer este trabalho maravilhoso que com muita honra faço parte.
    Obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Darcy, sempre soube do seu carinho por este lindo trabalho social, estou no Francisco de Assis a 11 anos e aprendi que a vida é feita de detalhes construidos de muito amor, sabemos que sempre fara o possivel para nos amparar, que Deus e Francisco lhe proteja sempre dando muita sabedoria e paz....

    Lucia Zucoloto, Gerente Francisco de Assis.

    ResponderExcluir
  5. realmente é bem bonito o trabalho deles

    ResponderExcluir