quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fórum de Áreas Verdes e Arborização

Estive hoje pela manhã fui na abertura do 1º Fórum de áreas verdes e arborização urbana de Ribeirão Preto. O Fórum tem a parceria das secretarias de Meio Ambiente, Planejamento, do grupo Quatá da Faculdade de arquitetura e urbanismo da USP e do Moura Lacerda. As discussões serão ampliadas para que verifiquemos melhor os espaços livres na cidade e a importância e presença de vegetação no meio urbano. Nosso objetivo é aumentar a área verde por habitante. Estamos correndo atrás para que esse objetivo seja alcançado.

2 comentários:

  1. Quero parabenizar a nossa Prefeita pela condução, a meu ver, acertada na condução dos desígnios de nossa cidade.

    A realização de fóruns (Áreas Verdes e Arborização; Saneamento) demonstra a forte intenção da mesma em democratizar a gestão pública, uma vez que tais encontros permitem uma interatividade entre o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada.

    É por aí o caminho. Sigamos em frente...

    Engº M.Sc. Richard Poli Soares

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!! Gostaria de saber da Sra. Prefeita, se há possibilidades de implantação de ciclovias em Rib. Preto. Temos vias planas ao longo das marginais dos rios (como a Via Norte), avenidas com canteiros centrais largos onde poderiam ser implantados ciclovias dando segurança aos ciclistas, sendo uma opção saudável e ecologicamente correta. Vias ligando o Centro da cidade aos bairros, facilitando a locomoção e trânsito dos cidadaos riberopretanos. Temos como modelo a cidade de Sorocaba.
    Pedalar: seu corpo e o mundo agradece.
    Obrigado
    Eduardo (eng. agronomo e ciclista)
    eduardo.agronomo@hotmail.com

    ResponderExcluir