terça-feira, 17 de setembro de 2013

Shopping Popular: o mais novo local de compras de Ribeirão

Ribeirão Preto ganhou 93 novos microempreendedores. Você pode não reconhecê-los nas ruas. Mas eles estão lá. Com uma vida nova e com um sonho realizado.

A vida de 93 famílias mudou. E mudou para melhor. Noventa e três trabalhadores, que antes eram ambulantes, agora são microempreendedores individuais (como parte do programa municipal, o MEI). Hoje, eles possuem um emprego oficial, com seus devidos direitos. Para muitos, é o primeiro registro na carteira de trabalho. Para todos, é o início de uma vida nova.

Tudo isso é fruto da inauguração do Shopping Popular de Ribeirão Preto. Um novo espaço para o comércio de nossa cidade, que vai gerar mais emprego e renda.

A implantação do Shopping Popular, que ficará na Rua General Osório, 52, promete mudanças não só para os comerciantes, mas para toda a população. E não é apenas porque, agora, os consumidores têm uma nova opção para fazer as compras. Mas porque nasce, com esse projeto, uma cultura de paz.

Cultura de paz, pois é um grande passo para o fim dos embates entre ambulantes e a Fiscalização Geral. Com a relação pacífica é que construímos uma sociedade democrática. Com questionamentos, com reivindicações e protestos também. Mas com respeito por quem está ao nosso lado. Com parceria junto daqueles que estão em busca de alternativas e de uma sociedade melhor. Com questionamentos para que contestemos os problemas e encontremos soluções. É construindo pontes e apontando caminhos que as oportunidades se materializam. E um agradecimento especial devemos fazer: à Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e a empresários de nossa cidade que colaboraram para que esse projeto se tornasse realidade.

Não são só 93 microempreendedores que fazem parte do novo Shopping Popular. São 93 homens e mulheres que têm a esperança de uma vida nova. São 93 trabalhadores que lutaram por anos para ter uma oportunidade. São 93 corações que batem por um amanhã melhor.

No dia da entrega das chaves dos 93 boxes, me emocionei com o depoimento de uma das comerciantes, a Rosângela. “Hoje somos microempreendedores. Amanhã seremos empresários em Ribeirão Preto”, ela disse.

Essa frase resume a esperança dos comerciantes. Munidos de força de vontade, do empenho e da dedicação, eles darão início a uma nova jornada.

Com a geração de empregos, com investimentos em novos empreendimentos e com mais oportunidades às famílias, Ribeirão Preto continuará a crescer. E não vai parar.

Que as portas abertas do Shopping Popular sejam as portas de entrada para um novo trabalho, para um novo emprego, para uma nova oportunidade.

Vá conhecer o mais novo shopping de Ribeirão Preto, o Shopping Popular. Confira a mudança na vida dos microempresários. E, claro, faça ótimas compras!


Dárcy Vera
Prefeita de Ribeirão Preto
(artigo publicado na edição de 17 de setembro de 2013 do jornal Tribuna, de Ribeirão Preto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário