terça-feira, 22 de maio de 2012

COMUNICADO - TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO


COMUNICADO

Pedi aos representantes das empresas de ônibus e ao Sindicato dos funcionários do transporte coletivo que entrem em acordo para o dissídio da categoria, evitando a ocorrência de greve. Entendo que é importante a manutenção do diálogo entre as partes, até que se chegue a um acordo que seja bom, principalmente para os trabalhadores e para a população. Os usuários do transporte coletivo não podem ser prejudicados pela falta de diálogo.

Após 27 anos, licitamos o transporte coletivo urbano em Ribeirão Preto, buscando qualidade e modernidade, bem como ampliação de novas linhas e ônibus zero km, dentre outras melhorias. O novo contrato será assinado nos próximos dias. O consórcio, vencedor da licitação tem o prazo de 6 meses, a partir da assinatura do contrato, para iniciar a operação do novo transporte público, mantendo o valor da tarifa praticada. Ou seja, a nova tarifa, que será única, só passará a vigorar a partir de 2013.

Desde o início do processo licitatório, pedi a inclusão de cláusula garantindo a contratação dos motoristas que atualmente trabalham no transporte coletivo pelo consórcio vencedor da licitação, valorizando os trabalhadores e mantendo os seus empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário