terça-feira, 8 de maio de 2012

Adotar é tudo de Bom!

Posse Responsável

·         Nunca compre ou adote um animal por impulso, faça um planejamento, pois você será responsável por este animal.
·         Os animais quando filhotes são muito bonitinhos, mas quando crescem perdem o encanto e são abandonados.
·         Pense na disponibilidade de tempo e espaço, pois o animal viverá em média de 10 a 15 anos e dependerá exclusivamente de você. Em caso de você viajar terá onde deixá-los?
Terá como arcar com as despesas de um hotelzinho?
·         Animais precisam ser vacinados e vermífugados anualmente. Precisam passar por consulta a um veterinário, precisam de alimentação adequada (ração), água fresca, vasilhas limpas, banhos periódicos e controle de pulgas e carrapatos. E o que não deve faltar nunca... muito carinho!!!!!
·         Se você não tem tempo para educar e cuidar de um filhote pense em adotar um animal adulto. Pois além de você saber o tamanho que ele terá, você receberá toda gratidão deste que provavelmente não teria tanta chance de adoção como um filhote.
·         Castre seu animal, além de trazer benefícios para a saúde dele, você evita procriação, pois não há lares para todos.
·         Você pode ter um animal morando em apartamento, a lei diz que todo cidadão tem o direito a ter um animal como companheiro, desde que não cause transtorno aos vizinhos.
·         Nunca abandone seu animal, além de abandono ser considerado previsto por lei, seu animal sofrerá com sua atitude irresponsável.
·         Quando adotar procure sempre o CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES, ALÉM DE FAZER UM BEM AO ANIMAL, ELE TAMBÉM SAIRÁ CASTRADO E VACINADO CONTRA RAIVA.
Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto fica Av. Eduardo Andréa Matarazzo, 4255 – Marincek (Via Norte), telefone: 3628.2778 – e-mail: dcz@saude.pmrp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário