sábado, 15 de outubro de 2011

Resposta ao Deputado Tadeu Mudalen e aos amigos do DEM

Tenho acompanhado nos jornais o posicionamento do DEM com relação a minha saída do partido. Sim, gratidão existe na política e sou grata ao DEM por caminharmos juntos por tão longo período. O motivo de minha saída é não concordar com o tratamento dos "aliados" ao DEM. "Vejo o DEM como uma mulher vítima de violência doméstica que ainda não teve coragem de agir contra seu agressor". Usaram o DEM para disputar governos e até presidência e depois o trataram com desdém, insignificância e desprezo. Oferecem migalhas de espaços na governança e agem como se estivessem fazendo favor à sigla. Comigo isso acontecia com frequência. Como prefeita do DEM tive que ESMOLAR soluções para Ribeirão. Aqui posso citar alguns exemplos, como a solução do Aeroporto de Ribeirão ( virou novela mexicana), AGILIDADE na obra do viaduto da Henry Nestlé (atrasado) e EXIGIR uma nova rotatória da Castelo Branco (que é uma necessidade). Eu me cansei desta situação e por discordar da forma como vinha sendo tratada, ou melhor, DESTRATADA como "aliada" e não conseguir mudar essa realidade, resolvi reagir. As soluções para Ribeirão Preto ainda continuam pendentes, mas eu, graças a DEUS lutando sem esmorecer pelas soluçōes. Como prefeita quero que faça por Ribeirão e não por mim.

Sim, respeitei o acordo político do DEM, tanto que trabalhei muito para a eleger o atual governador. Mas infelizmente alguns que cercam o governador usam da velha tática dos ANTIGOS CORONÉIS privando a cidade de soluções com o objetivo único e claro de me prejudicar, pensando nas eleições municipais e não na nossa cidade. Tanto é que as minhas reinvindicações, quando são atendidas, a solução é divulgada pelos seus aliados, tentando tirar todo o mérito do meu trabalho. Vou continuar sendo firme na defesa de Ribeirão e agora com a liberdade de falar o que penso, sem causar constrangimento. Quem sabe agora no PSD, o governo Alckmin me trate melhor.

Sou grata a muitos amigos e homens públicos que estiveram comigo nesta caminhada.

Admiro a experiência política e o comprometimento do ACM Neto com a Bahia. Será candidato a prefeitura de Salvador e enfrentará mais problemas com os aliados do que com a oposição. Torço para que consiga vencer os obstáculos. Seria um grande prefeito porque está pronto e preparado para enfrentar os desafios que a cidade precisa. Ele é firme e autêntico. Um grande líder.

O Rio grande do Norte também tem outro grande defensor. Agripino é um homem admirável, maduro, sério, trabalhador, experiente e que tem emprestado sua bagagem para o fortalecimento do partido. A decisão da escolha do seu nome foi acertada. Ele é conciliador.

Sobre Tadeu Mudalen, tenho o maior respeito e carinho. Gosto muito dele e de sua esposa, que também é uma excelente vereadora em São Paulo. Pelo Tadeu, tenho uma profunda admiração e estarei sempre a disposição. Gosto dele como pessoa e como homem público. Ele é trabalhador. Dividimos por várias vezes a mesa de reuniões do DEM e tomamos decisões importantes. Ele é intenso em seu compromisso com o nosso estado. O Jorge Tadeu sabe que pode contar comigo sempre. Talvez tenha ficado magoado pela relação de amizade e respeito que nos une há muitos anos. Estarei pronta a ajudá-lo no seu trabalho como deputado e homem público.

Rodrigo Garcia é um amigo nobre, daqueles que sempre está pronto a servir. Como homem público tem feito um trabalho diferenciado a frente da secretaria de Assistência Social do Estado. Empresta ao governo Alckmin sua capacidade de servir com competência e comprometimento com a população mais carente. Rodrigo é um homem do BEM.

Também tem o jurista Alexandre de Morais. Ele é um grande ser humano, justo em suas decisões e um profissional competente. Amigo para sempre.

Minha decisão em escrever esse texto é simplesmente deixar claro minha gratidão e carinho. Escrevo com o coração, sem qualquer intenção de mudar o posicionamento de ninguém.

Torço para que o DEM consiga se libertar dessa "violência doméstica". O casamento só é bom, quando se é respeitado pelo parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário