terça-feira, 11 de outubro de 2011

Incêndio no galpão da Cianê - CRIMINOSO?


Nada me tira da cabeça que o incêndio ocorrido no último sábado no galpão da Cianê FOI CRIMINOSO. Na minha visão é impossível um fogão feito por tijolos no chão atingir o teto, tamanha a altura. Segundo um dos moradores que passava pelo local na hora que começou o incêndio, as explosões ocorriam de todos os lados num mesmo momento. Sei que os técnicos darão o laudo oficial, mas impossível acreditar que foi acidental. O prédio estava com toda a documentação em ordem para licitação das obras para implantação da FATEC. Há poucos dias da licitação ocorre um incêndio com tamanha proporção? - A quem interessava a destruição deste patrimônio histórico que iria abrigar a futura FATEC? - Por que justamente naquele galpão? - Vi o choro desesperador da Secretaria da Cultura, Adriana Silva, que junto comigo, durante esses dois últimos anos, lutou para aprovação do projeto no BNDES no valor de 9 milhões para restaurar os outros dois prédios e toda a área. É dolorido demais tanta luta e ter que começar de novo da estaca zero. Só quero crer que o incêndio, além de ser criminoso, não tenha cunho político. Seria maldade demais.

3 comentários:

  1. Isso é a cambada de marginal que mora nessa cidade. Agora ficam ae atrasando meus planos do ano que vem. Acho que demorou pra escolherem outro local ou derrubarem tudo e fazerem do zero. Pode ser muito mais rápido do que ficar com projetos e projetos...

    ResponderExcluir
  2. Tb acredito em crime....! Mas ninguém vai destruir nossos sonhos de uma cidade cada vez melhor! Boa sorte querida Dárcy. Fabrina Furlan

    ResponderExcluir
  3. Tb acredito em crime!!! Porém ninguém vai nos abalar nem destruir nossos sonhos de uma cidade melhor. Estou c vc Dárcy, bjo, Fabrina Furlan

    ResponderExcluir