sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Feliz Ano-Novo, Ribeirão Preto!

Artigo que escrevi para o Jornal TRIBUNA, publicado na edição desta sexta-feira, 27 de Dezembro.


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ribeirão terá Centro de Iniciação ao Esporte


Preparar a estrutura para os profissionais do esporte é fundamental para incentivar os atletas. Preparar também a base, incentivando crianças e adolescentes a entrar no mundo esportivo, é imprescindível. Investir em projetos e obras relacionados à prática do esporte. Ações que, juntas, dão oportunidades para crianças e adolescentes. Mudam vidas. E Ribeirão Preto tem uma grande conquista a comemorar nesse setor.

Ontem, em Brasília, Ribeirão Preto foi contemplada com um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)! Ele será instalado no bairro Alexandre Balbo e terá mais de 2.700 metros quadrados de área construída.  

O programa faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e tem como objetivo ampliar a infraestrutura de equipamentos de esporte qualificados em todo o Brasil. Nossa cidade se candidatou a receber esse projeto e foi beneficiada!

No CIE do Alexandre Balbo haverá atividades e práticas de esportes voltados ao alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Teremos um ginásio poliesportivo com arquibancada para 195 pessoas, sala de professores, vestiários, enfermaria, academia, sanitário, copa e quadra externa descoberta.

Atualmente, mais de 10 mil jovens são atendidos pelos programas esportivos de Ribeirão Preto. A conquista do CIE vai ampliar as oportunidades em nossa cidade. O esporte é um grande caminho para o amadurecimento e para uma vida saudável em crianças em jovens. Também melhora a disciplina e a coordenação motora.

Agradeço o Governo Federal por mais essa parceria com Ribeirão Preto pelos jovens de nossa cidade. Agradeço pelo início de mais um grande trabalho por aqui. Com certeza, mais uma grande conquista que mudará a vida de muitas crianças e adolescentes. 



Dárcy Vera
(artigo publicado na edição de 11 de Dezembro de 2013, no Jornal Tribuna)

PRORROGAÇÃO DA RESOLUÇÃO 414/2010 DA ANEEL

Ontem, as prefeituras brasileiras conquistaram uma grande vitória: a prorrogação da Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) - medida que transfere aos municípios o gasto com a iluminação pública. Agora, em vez de a Resolução entrar em vigor em janeiro do ano que vem, entra no primeiro dia de janeiro de 2015. Ou seja, há um ano a mais para que as administrações municipais se preparem e para que possam, também, debater efetivamente a medida junto da ANEEL. As prefeituras conquistaram uma grande vitória com essa PRORROGAÇÃO, pois o gasto que assumirão com a transferência dos ATIVOS DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA irá comprometer o orçamento de várias cidades e comprometerá, também, investimentos à população. Parabenizo aqui a Frente Nacional de Prefeitos e a Confederação Nacional de Municípios, que muito batalharam nessa causa.


Aqui, MATÉRIA sobre a prorrogação:

GESTÃO EFICIENTE DA MERENDA ESCOLAR – RIBEIRÃO É CAMPEÃ!


Uma grande vitória: Ribeirão Preto, nesta semana, conquistou o Prêmio Gestão Eficiente da Merenda Escolar! Um trabalho de muita dedicação da equipe da Divisão de Alimentação Escolar da Prefeitura. Um reconhecimento merecido, fruto de muito empenho dos profissionais. 

A preocupação com a alimentação das crianças é fundamental. Bem alimentados, os meninos e meninas conseguem aprender mais e aproveitam as aulas. Bem alimentada, a garotada passa o dia todo com saúde e fica mais resistente às doenças. As mães, com razão, se preocupam com a alimentação dos filhos nas escolas. Sou mãe e sei bem como é. Por isso, faço questão de um trabalho muito bem feito nessa área. 

Portanto, parabenizo aqui, em nome do Chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Aliomar Martins, toda a equipe envolvida no trabalho – desde o pessoal que separa e encaminha os alimentos, passando pelas merendeiras, que preparam as refeições com muito cuidado, e todos os profissionais da cozinha.

Parabéns pela conquista e, principalmente, pelo grande trabalho realizado!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Uma loucura em Brasília!

Na última terça-feira em Brasília, foi uma verdadeira loucura.

Depois de passar na Secretaria do Tesouro Nacional para protocolar documentos da Prefeitura, passei a tarde toda no congresso visitando deputados e protocolando pedidos de emendas. Foram mais de 80 pedidos de verbas para obras de Infraestrutura, Saúde, Esporte, Cultura, equipamentos para lazer e obras. Nos corredores do Congresso, a cada passo, encontrava um prefeito (a) com uma pasta de pedidos para seus municípios. Uma verdadeira loucura. À noite, fui no evento das "Boas práticas para o Brasil". Participaram 145 projetos e nossa cidade ficou entre os 35 melhores com dois projetos: "Moradia de interesse social" e o projeto "Tocando a vida", feito pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, em parceria com a Prefeitura, que deu a oportunidade a mais de 600 alunos a aprenderem a tocar instrumentos e conhecer a música erudita. Saí correndo a caminho do aeroporto e para não perder o voo, tive que andar alguns quarteirões atrás de táxi. Cheguei sem fôlego no avião e confesso que o cansaço invadiu meu corpo físico. Cheguei em Ribeirão sem força física e sem energia. Mas valeu a pena. O dia foi produtivo e espero que as emendas deem certo. Ribeirão merece!