quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ribeirão terá Centro de Iniciação ao Esporte


Preparar a estrutura para os profissionais do esporte é fundamental para incentivar os atletas. Preparar também a base, incentivando crianças e adolescentes a entrar no mundo esportivo, é imprescindível. Investir em projetos e obras relacionados à prática do esporte. Ações que, juntas, dão oportunidades para crianças e adolescentes. Mudam vidas. E Ribeirão Preto tem uma grande conquista a comemorar nesse setor.

Ontem, em Brasília, Ribeirão Preto foi contemplada com um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)! Ele será instalado no bairro Alexandre Balbo e terá mais de 2.700 metros quadrados de área construída.  

O programa faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e tem como objetivo ampliar a infraestrutura de equipamentos de esporte qualificados em todo o Brasil. Nossa cidade se candidatou a receber esse projeto e foi beneficiada!

No CIE do Alexandre Balbo haverá atividades e práticas de esportes voltados ao alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Teremos um ginásio poliesportivo com arquibancada para 195 pessoas, sala de professores, vestiários, enfermaria, academia, sanitário, copa e quadra externa descoberta.

Atualmente, mais de 10 mil jovens são atendidos pelos programas esportivos de Ribeirão Preto. A conquista do CIE vai ampliar as oportunidades em nossa cidade. O esporte é um grande caminho para o amadurecimento e para uma vida saudável em crianças em jovens. Também melhora a disciplina e a coordenação motora.

Agradeço o Governo Federal por mais essa parceria com Ribeirão Preto pelos jovens de nossa cidade. Agradeço pelo início de mais um grande trabalho por aqui. Com certeza, mais uma grande conquista que mudará a vida de muitas crianças e adolescentes. 



Dárcy Vera
(artigo publicado na edição de 11 de Dezembro de 2013, no Jornal Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário