quarta-feira, 25 de abril de 2012

Leilão de 645 veículos neste sábado na Transerp






Foto Roberto Galhardo


Neste sábado, dia 28 de abril, a partir das 10 horas acontece mais um leilão de veículos apreendidos. 

O leilão será realizado pela 15ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito de Ribeirão Preto), e acontecerá no Pátio da Transerp, localizado na rua General Câmara, 2910. Serão leiloados 645 veículos, sendo 204 automóveis e 441 motocicletas.

Conforme a Legislação vigente, veículos apreendidos ou removidos aos pátios públicos têm prazo máximo de 90 dias para a sua regularização e retirada. Após este prazo os mesmos poderão ir a leilão.

Na sexta-feira, 27 de abril, a visitação dos veículos poderá ser feita das 9h às 11h e das 14h às 17h. No sábado, a visitação será das 8h às 10h. Mais informações pelo telefone (16) 3934-9545.

Helinho Castroneves doa ônibus para Brinquedoteca Móvel - Jornal Tribuna de Ribeirão

Helinho, muito obrigada! Ribeirão Preto agradece o presente e principalmente o carinho!



Ribeirão atrai a Alemanha - Jornal A Cidade


Excelente matéria do Jornal A Cidade de hoje sobre o interesse da Alemanha em investir na cidade e região, após a grata visita que recebi do Embaixador da Alemanha no Brasil: WILFRIED GROLIG e do Cônsul Honorário: Rudolf Schallenmüller.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Alunos do Mousinho visitam a Prefeitura

Adorei receber os alunos da Escola Dom Luis do Amaral Mousinho. Eles foram visitar  a Prefeitura com a Professora Adriana e passaram na minha sala para conhecer. Adorei a galera. Beijos a todos e obrigada pela visita.

Hortência em Ribeirão - BASQUETE DO FUTURO





Hoje foi lançado oficialmente o projeto BASQUETE DO FUTURO com a presença da rainha do basquete, Hortência Marcari. Fiquei admirada com a sua simplicidade e principalmente, da forma carinhosa que ela tratou nossos alunos. Por várias vezes, conversou com os nossos diretores de escolas municipais, onde foi implantando o projeto, perguntando e interagindo com a história de nossos pequenos atletas. Hoje temos 6 bairros ( Jd. Juliana, Cândido Portinari, Ribeirão Verde, Presidente Dutra, Vila Mariana e Jd. Aeroporto) que receberam o projeto de BASQUETE, com o apoio da Telefônica/VIVO,  com 350 alunos praticando a modalidade. Eu adorei a Hortência, muito simples e simpática. Ela falou do amor que sente por Ribeirão, dizendo que seu pai nasceu em nossa cidade. Sinto que fiz uma nova amiga. Até ganhei uma bola de Basquete autografada.

JARDIM IRAJÁ - Breve a construção de mais Galerias no Bairro

Prefeitura faz Curso para Salões de Beleza - Jornal A Cidade

Centro de Ribeirão com mais Segurança - Jornal A Cidade

domingo, 22 de abril de 2012

LANÇAMENTO DO PROJETO "BASQUETE 2016" EM RIBEIRÃO PRETO


O Projeto é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Esporte e Educação, grupo Telefônica (Vivo), CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Lei de Incentivo ao Esporte, Governo Federal e conta com o apoio da Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto. Venha participar desse importante evento que acontece amanhã, às 13h30 na RECRA, Av. 9 de Julho nº 299


quarta-feira, 18 de abril de 2012

DOCES SANTA HELENA - 70 anos - Parabéns!

Parabéns a empresa DOCES SANTA HELENA, que completou 70 anos ontem. Em nome do Renato e Eunice (proprietários) meus cumprimentos a todos que fizeram e fazem a história de uma das empresas mais tradicionais de Ribeirão Preto. Sua famosa paçoquinha e seu delicioso amendoim são marcas registradas de uma empresa que por décadas gera emprego e fomenta a economia de nossa cidade. Os doces SANTA HELENA atende o mercado nacional e internacional. EUA, Europa, Japão e América Latina estão entre eles.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PEDI AO GOVERNADOR MAIS POLICIAMENTO PARA RIBEIRÃO

Encaminhei novamente ONTEM um novo OFÍCIO ao Governador Geraldo Alckmin pedindo mais policiamento para Ribeirão Preto.  No mês de Fevereiro deste ano, entreguei pessoalmente nas mãos do Governador Geraldo Alckmin, um pedido de um NOVO POSTO POLICIAL para a região do Paulo Gomes Romeo, bem como AUMENTO DO EFETIVO para as demais regiões de Ribeirão. Nas audiências públicas realizadas  do projeto GOVERNO NOS BAIRROS, o pedido de MAIS SEGURANÇA é unanime. TODOS OS MORADORES PEDEM SEGURANÇA.  Os moradores do COMPLEXO RIBEIRÃO VERDE, por exemplo, fez até um abaixo assinado pedindo também UM POSTO POLICIAL. O complexo do Ribeirão Verde é maior que muitas cidades paulistas e necessita de uma estrutura com POSTO POLICIAL FIXO. Lá, nós já estamos fazendo levantamento da área para oferecer ao Governo do Estado.  Nesta semana, um grupo de CICLISTAS de Ribeirão fizeram movimento pedindo MAIS SEGURANÇA para a cidade. Hoje na reunião de Governo nos Bairros do Quintino II, o pedido era também de MAIS POLICIAMENTO. Fiz um levantamento dos casos de violência, assaltos, ataques a caixas eletrônicos e sequestros ocorridos em Ribeirão NOS ÚLTIMOS DIAS e encaminhei ontem ( junto ao ofício) ao GOVERNADOR Geraldo Alckmin PEDINDO SOCORRO A NOSSA CIDADE. Recortei todas as reportagens publicadas em jornais locais como prova do crescimento e do medo que a população de Ribeirão tem enfrentado. Espero que o Governador Geraldo Alckmin atenda O NOSSO PEDIDO.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Parabéns aos Campeões da JORI - 2012


Parabéns a equipe da melhor idade de Ribeirão Preto pelo título de “Campeões da JORI – 2012”. Foram 90 atletas que competiram em várias modalidades e conquistaram a vitória para nossa cidade. Ribeirão competiu com 46 cidades da região e como campeã, agora disputará a competição pelo título  estadual. Estou orgulhosa do desempenho de nossa equipe. Vocês são motivos de orgulho para todos nós!


segunda-feira, 9 de abril de 2012

MINISTÉRIO DA SAÚDE CERTIFICA 8 POSTOS DE SAÚDE DE RIBEIRÃO pelo Projeto AMAMENTA BRASIL.

Meus agradecimentos a toda equipe dos 8 POSTOS DE SAÚDE de Ribeirão pelo reconhecimento do MINISTÉRIO DA SAÚDE ao desempenho e EXCELENTE RESULTADO no programa AMAMENTA BRASIL  do Governo Federal. O resultado se deve ao comprometimento e empenho de TODAS as equipes das UNIDADES. Em nome da Enfermeira Márcia Cristina Guerreiro dos Reis (Coordenadora do Programa ALEITAMENTO MATERNO) e a Drª Maria Cristina Bárbaro (Coordenadora do Programa de Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria da Saúde), O MEU MUITO OBRIGADA!

Unidades que foram CERTIFICADAS pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE:

1) USF (Unidade de Saúde da Família) da ESTAÇÃO DO ALTO - Gerente LOURDES
2) Unidade de Saúde do AVELINO PALMA - Gerente ELLEN
3) Unidade de Saúde do MARIA CASAGRANDE - Gerente Dr. HUMBERTO Grecca Neto
4) Unidade de Saúde do JD. ZARA - Gerente REGINALDO
5) Unidade Básica de Saúde do JD. PAIVA - Gerente JAIME
6) Unidade Básica de Saúde da VILA MARIANA - Drª PATRICIA
7) Unidade Básica de Saúde do SÃO JOSÉ - Gerente Drª LILIANE
8) Unidade Básica de saúde do EUGÊNIO MENDES LOPES - Gerente GLÓRIA

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Esclarecimento sobre Projetos enviados a Câmara Municipal

1) Estamos implantando 2 (dois) novos projeto em Ribeirão, sendo:
  •  Uma CASA ABRIGO para MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. ( É proibido divulgar local para segurança das acolhidas) -( 06  Educador Social)
  •  O outro é uma CASA DE ATENDIMENTO AO IDOSO, projeto conhecido como QUERO VIDA no Jd. Juliana -  (05  Educador Social). 
  • Esses dois projetos CASA ABRIGO e QUERO VIDA são convênios com Governo do Estado de SP. Caso não sejam aprovados, não tem como atender a população.
2) Nos Casos do CETREM (05 educador social) e CREAS/POP (05 educador social) a Prefeitura terá que se adequar as exigências e normativas da LEGISLAÇÃO FEDERAL (NOB), contratando EDUCADOR SOCIAL para acolhimento, triagem e encaminhamento aos MORADORES DE RUA e DEPENDENTES. A verba para pagamento dos profissionais acima vem do repasse do Governo Federal.


3) No caso do IPM o projeto EXTINGUE 9 cargos e cria 06 cargos. Portanto 3 cargos a menos. Também aumenta de 18 para 21 anos a idade limite para recebimento de benefícios, acompanhando a legislação do INSS.


4) Na Secretaria da Fazenda, EXTINGUE 03 cargos e cria 06 cargos. Portanto são criados 03 novos cargos, incluindo a segunda instância, conhecido como TITAM para facilitar e melhorar o atendimento a população.


5) Na Secretaria de Planejamento estamos criando o DEPARTAMENTO DE FOMENTO E CAPTAÇÃO DE INVESTIMENTOS, para atrair empresas e brigar pela vinda de novas Indústrias para a cidade, atuando na captação de recursos para introdução na PPA, LDO e LOA. Aqui serão 04 cargos, sendo de Divisão, Captação, Gerenciamento e atendimento.

Nota de esclarecimento sobre a VIRADA CULTURAL

Nota de esclarecimento sobre a Virada Cultural

A secretária da Cultura, Adriana Silva, se reuniu nesta quarta-feira, dia 4, com o secretário adjunto de Cultura do Estado de São Paulo, Luis Sobral, para tratar, entre outros assuntos, da Virada Cultural. Depois de várias conversas entre os técnicos das duas secretarias e diante da falta de local com estrutura apropriada para receber o projeto do Estado, Ribeirão Preto confirmou que não participará da Virada Cultural na edição de 2012. Os dois falaram sobre uma nova parceria para a próxima edição.

A secretária da Cultura aproveitou a oportunidade e pediu a participação do Estado na festa de inauguração do Teatro de Arena, com a oferta de shows para comemoração da reabertura do espaço. Luis Sobral avaliou positivamente a proposta e pediu que fosse oficializada para encaminhamento das tratativas.

Outro assunto que esteve na pauta foi a realização do 3º FESTIVAL DE TEATRO DE RIBEIRÃO PRETO. A Prefeitura aguardava a resposta há alguns meses e ontem o Estado disse a Secretaria Adriana Silva que será, mais uma vez, parceiro do município neste evento. 

 
 
Coordenadoria de Comunicação Social

Sobre licitação do TEATRO DE ARENA - esclarecimento

Sobre a suspensão da licitação do Teatro de Arena, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, informa que:

O edital de licitação para reforma do Teatro de Arena “Jaime Zeiger”, no Alto do Morro do São Bento, foi suspenso em virtude de uma empresa ter questionado o projeto.
Os engenheiros estão respondendo os questionamentos e, tão logo as dúvidas técnicas sejam dirimidas, o processo licitatório prosseguirá dentro dos trâmites legais.
A Prefeitura de Ribeirão Preto informa que a reforma do Teatro de Arena é uma das prioridades desta administração, atendendo ao pedido e reivindicações antigas da classe artística da cidade.


 
 
Coordenadoria de Comunicação Social

terça-feira, 3 de abril de 2012

Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor



Condira a lista dos finalistas:

FOTO da REVITALIZAÇÃO do CENTRO - Dia histórico

Ontem foi um dia histórico para a cidade de Ribeirão Preto. Foi um início das OBRAS de REVITALIZAÇÃO do CENTRO. Vamos começar pela FIAÇÃO subterrânea. A previsão para término das obras de fiação, segundo a CPFL, será em novembro deste ano. Agradeço a ACI, AMEC, Câmara Municipal e a Adriana Silva em nome da Comissão de REVITALIZAÇÃO do CENTRO.

FOTOS da inauguração da CICLOVIA na VIA NORTE


Fotos da inauguração da VIA NORTE no último domingo. Foi entregue 1 km e 800 metros de CICLOVIA. Serão 6 km de CICLOVIA na VIA NORTE. A entrega deste trecho foi um pedido da população da região norte para usar o espaço para atividade física e passeio de BIKE.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

ADIADA a reunião sobre o Aeroporto Leite Lopes

A reunião marcada na semana passada com o Secretário de Estado de Transportes e Logística Saulo de Castro Abreu Filho foi adiada e recebemos hoje a confirmação do Gabinete do Secretário. Estou aguardando uma nova data para continuarmos as tratativas sobre a internacionalização do Aeroporto Leite Lopes.

Veja abaixo a resposta do Gabinete do Secretário: