sexta-feira, 29 de julho de 2011

Emoção e lágrimas na inauguração do Jd. Wilson Toni


O dia 28 de julho de 2011 foi um dos dias mais emocionantes da minha vida, foi a inauguração de um dos primeiros imóveis protocolados no Programa Minha Casa, Minha Vida, o Jd. Wilson Toni, localizado no Complexo Paiva. Este empreendimento está voltado para o programa de desfavelamento e atendeu famílias de três núcleos de favelas, as comunidades Tanquinho, Vila Zanetti, Vila Elisa; além de beneficiar pessoas que vivem em vulnerabilidade social nos Movimentos Moradia Popular, Movimento Livre e Baixadão. Nesta sexta-feira os contemplados assinam os contratos, e no final de semana eles já se mudam. Desejo a todas as famílias que Deus os abençoe, e que esta seja uma verdadeira mudança de vida. Neste dia, nós unimos todos os contemplados, para que eles pudessem vistoriar seus apartamentos, e a emoção tomou conta desta data. Havia pessoas chorando muito, pois aquela era a oportunidade de suas vidas, outras pessoas não choravam, mas ficavam estáticos, sem acreditar que entre 40 mil pessoas, foram contemplados com um apartamento. Essa emoção é a verdadeira emoção da Casa Própria. No dia eu fui parada por uma senhora que foi escrava e vendida. Ela estava com problemas na documentação porque era escrava, e em um trabalho conjunto com a secretária Maria Sodré conseguimos regularizar a situação desta senhora. Ela estava tão feliz que não se continha, ela chorou, me abraçou e pediu que eu visse seu apartamento, fui até lá e eu me emocionei, porque senti a mesma sensação que todos ali, a de realização de um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário