quarta-feira, 18 de maio de 2011

A boca de Lobo, o barquinho e o lixo







Ontem o Jornal A CIDADE trouxe uma matéria com foto de um barquinho na capa falando sobre uma boca de lobo entupida, dizendo pesqueiro da Dárcy. Segundo a equipe de limpeza de boca de lobo, pelo histórico e ordem de serviço, o mesmo foi limpo 6 vezes nos últimos 4 meses. Todas as vezes saí uma quantidade enorme de lixo, como sacolas plásticas, garrafas pets, fios elétricos, pedaços de pano, pedaços de madeira, restos de materiais de construção, etc...Durante o trabalho de limpeza, mobilizamos emergencialmente dez funcionários, retroescavadeira e dois caminhões. A tubulação por onde escoa a água da chuva tinha tanto lixo,tanto lixo, tanto lixo, que foi necessário realizar três perfurações em um percurso de menos de 100 metros, até o canteiro da Via Norte, a avenida Eduardo Andrea Matarazzo. Foi preciso hidrojato e jumbo sugador para conseguir efetuar a limpeza e sugar o lixo. A matéria foi inclusive para um site nacional. O que não saiu na matéria foi a quantidade de vezes que a mesma boca de lobo foi limpa e a quantidade de lixo. Quantas vezes será que a prefeitura terá que limpar a mesma boca de lobo? Toda vez que a equipe vai lá, é dinheiro público, e que quem está pagando para limpar a mesma boca de lobo é você. Não seria melhor se evitasse jogar lixo, pets, fios elétricos, pedaço de pano, dentro da boca de lobo? Bom, queria registrar o dia que a boca de lobo foi limpa novamente (17/05/2011). Espero que desta vez, a conscientização seja o foco da próxima matéria. Agradeço o jornal A CIDADE, pela matéria, e espero que possa chamar a atenção para a conscientização de que boca de lobo não é lugar para jogar lixo. Acima foto de uma limpeza de boca de lobo feita pela prefeitura. Abaixo, no link, foto da matéria citada acima.

Confira a matéria e fotos no site da prefeitura.
http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=18395

2 comentários:

  1. Uma pena a falta de concientizacao do povo, mais uma vez o povo mostra que a ignorância produz destruição e como já é do homem, coloca culpa nas autoridades parabéns prefeita lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha mesmo! Parece que a cultura do brasileiro de jogar lixo nas ruas é irreversivel! Por isso acho um ótima idéia a proibição de distribuição gratuita de sacolas plásticas, assim como acho que deveria ser revista a questão da panfletagem nas ruas e a distribuição de tablóides que em 99% das vezes são descartados em vias públicas!

    ResponderExcluir