sábado, 28 de maio de 2011
CONVITE: Olga Curado na Feira do Livro - 29 de maio - 11h, auditório Meira Júnior, Theatro Pedro II
A jornalista e escritora Olga Curado estará amanhã na Feira do Livro, às 11 horas, no auditório Meira Júnior (Theatro Pedro II).
* Trabalhou como MEDIA TRAINING da Presidenta DILMA ROUSSEF. Também tenho orgulho em dizer que fui sua aluna e aprendi muito com ela.
1) É jornalista, graduada em Comunicação Social com especialização pelo World Press Institute, nos Estados Unidos. Possui treinamento em Gestalterapia pelo Instituto Gestalt de Florença, Itália.
2)Durante 14 anos foi diretora da Rede Globo de Televisão no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Londres e coordenadora de jornalismo das emissoras afiliadas.
3)Atuou nos jornais O Estado de S. Paulo, como repórter especial e correspondente nos Estados Unidos; em O Globo como repórter especial e editora nacional no Rio de Janeiro e em Brasília, e no Jornal do Brasil, como repórter, em Brasília.
4)É consultora em Comunicação desde o ano 2000 na gestão de imagem institucional, comunicação interpessoal e treinamento de porta-vozes.
5)É professora da Aberje – Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial e jurada do Prêmio Aberje.
6)Autora dos livros de Comunicação A Notícia na TV, Encontro com a Imprensa, Correr para o Abraço e Cá entre nós. É poeta, publicou Passa pra dentro, menina! e participa de várias antologias. É aikidoísta.
Trabalha em gestão de crise:
As relações com a imprensa durante uma crise potencializam as dificuldades que marcam o relacionamento da Organização com os jornalistas.
A diferença entre afundar na crise e ganhar com ela está na capacidade de dar respostas rápidas, precisas e consistentes, obediente a um conjunto de ações planejadas e treinadas.
• PLANO DE COMUNICAÇÃO
Como responder a necessidade de informação dos públicos de relacionamento. Guias de comportamento e modelos de respostas, para que o contato seja feito no tempo e na forma adequados.
• TREINAMENTO DE PORTA-VOZES
Como transmitir a mensagem na maneira correta no momento de grande pressão e visibilidade negativa. Ter a habilidade de falar com os públicos reduz o impacto da crise.
• ASSESSORIA
Apoio crítico ao Comitê de Crise e as áreas de Comunicação durante a crise: avaliação de mensagens, de mídias e preparação de porta-vozes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário