terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dona Aurora Fioravante - Minha amiga, que saudade!

Ontem foi um dia muito triste para mim e muitos amigos, que tiveram a grande oportunidade de conhecer a Dona Aurora. Sempre pronta a ajudar, seja com um prato de arroz e feijão ou um doce gostoso. Conheci a Dona Aurora quando vendia panelas da Nigro de porta em porta. Nas duas vezes que bati palmas em sua casa, ela sorridentemente abriu a porta e me convidava para uma água gelada ou um saboroso café com pão. Passado algum tempo, lá estava eu novamente, como locutora da conquista, dividindo palco com sua filha Elaine, muito talentosa, que fazia apresentações musicais como Xuxa. A cozinha da casa da Dona Aurora era o local mais movimentado. Ela nem guardava as panelas, porque sempre aparecia alguém para comer. Conhecida pela nobreza de sempre estender as mãos, para ajudar as pessoas, fazia muitos amigos. Muitos amigos verdadeiros.

Amigos de seus filhos e netos, eram seus amigos.
Os vizinhos eram seus amigos.
Parte dos bairro Campos Elíseos eram seus amigos.
Frequentadores da Praça Rômulo Morandi eram seus amigos.
Com tantos anos de amizade, me sinto parte desta família maravilhosa.

Hoje precisei ser forte. Via a dor de meu amigo José Luiz Pontim, seu filho, exalar pela sua pele. Elaine, Bel, netos, parentes e amigos lotaram a sala de velório. Eram muitos os amigos que foram se despedir. Olhei para o Pontim, seu semblante era de tanto sofrimento e dor, que abracei aquele homem grande, que parecia pedir colo para todos que estavam ali.

Amigos da ACI, AVIRP e Prefeitura se misturavam com outros amigos. Uma senhora sentou no banco do cemitério da saudade e inconformada dizia que tinha feito um propósito na igreja, mas que não tinha dado tempo. Vou sentir saudade de minha amiga, Dona Aurora, a GUERREIRA. Por muitas vezes fez o papel de minha mãe, mas era mãe de todos.

Fique com DEUS GUERREIRA!

4 comentários:

  1. MUITO OBRIGADA PELAS PALAVRAS VERDADEIRAS , PRESCISAMOS NOS DIAS DE HOJE ENCONTRAR PAZ E CONFORTO E SABER QUE ELA FEZ O SEU PAPEL DE MAE , ESPOSA E MULHER GUERREIRA PARA AJUDAR O PROXIMO .

    DO SEU FILHO PONTIM

    ResponderExcluir
  2. Dona aurora, realmente deve ser lembrada com essas palavras. Sou a neta caçula e sinto dizer que essa guerreira vai fazer falta a todos que a adoravam. Com lágrimas nos olhos digo que temos que lembra-la como aquela mulher com semblante sério mas com coração de manteiga. Guardar os momentos felizes é o que temos que fazer (por mis que doa saber que nao poderemos ter mais o seu abraço)
    Obrigada Darcy Vera pelas sinceras e mais bonitas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Vó Lola... amamos muito você... você é um exemplo pra nos.... Mulher guerrera... sempre pronta pra nos ajudar... nos acolher... sempre preocupada com o melhor de todos....nossa senhora ta do seu lado, te olhando e cuidando de você... a saudade é muito grande.. Vo te amo muitooo... descanse em paz, agora acabo todo o sofrimento... papai do ceu esta junto com vc, olhe por nos ai de cima, nos dando força para suportar essa dor....nos todos te amamos muito, mais muito mesmo... fica com deus minha vo..... te amooo

    Talita Pontim

    ResponderExcluir