sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Aeroporto de Ribeirão começa a dar alguns passos

Hoje, conversei com o Secretário de Transportes do Estado, Mauro Arce, sobre o Aeroporto de Ribeirão. O motivo da ligação foi agradecer as boas notícias que começam a surgir. Finalmente, depois de várias cobranças, uma nota oficial, vinda do próprio secretário, confirma que os pousos estão autorizados pela ANAC, pelo DECEA e ROTAER. As autorizações ocorreram agora, em agosto de 2010, inclusive com habilitação ao tráfego internacional de cargas. O processo da curva de ruído, finalmente foi extinto e será mantido o anterior para a ANAC. Posso parecer repetitiva, mas o fato é que se deixar, o assunto pode voltar a adormecer novamente. Hoje, o secretário Mauro Arce, me garantiu que a pista está homologada para o transporte de cargas e que vai cobrar da TEAD (empresa que venceu a licitação para o transporte de cargas em Ribeirão), que apresente a licença da CETESB, para construção do armazém, no nosso aeroporto, para começar a operar com cargas de pequeno e médio porte. Deixei claro para o secretário, que é necessário ser firme com a empresa TEAD, inclusive dando prazo para construção e início de operação, caso contrário, precisa cancelar licitação e abrir espaço para outras empresas participarem. A ampliação da ala de passageiros do aeroporto está pronta e em poucos dias, será entregue o carrocel das bagagens. Estou otimista sobre esse assunto, mesmo sabendo que ainda haverá muitos obstáculos a enfrentar. Estou pronta para esse embate.

2 comentários:

  1. Prefeita! Que boa notícia! Ribeirão merece... e quem sabe num futuro próximo, o Aeroporto não começa a operar internacionalmente com passageiros. Parabéns pelo empenho!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo que bom que a Sra. desatou este nó....é assim mesmo, tem que "pegar no pé" se não a coisa não anda. sabe como é, muita gente aqui no Brasil gosta de deixar tudo pra depois, e se não ficar em cima, o tempo passa e aí já viu né.

    Só um comentário quanto a TEAD. Olhos bem abertos, mas bem abertos mesmo! Esta pessoa por trás dos negócios da empresa obteve a proeza de conseguir quebrar a Varig, só isto.

    ResponderExcluir