terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ponto de Leitura - DOE LIVROS PARA INCENTIVO A LEITURA

Na inauguração do Pq. Maurílio Biagi, também estaremos lançando o projeto PONTO DE LEITURA do Instituto do Livro.

O que é o projeto PONTO DE LEITURA? - Criado pelo Instituto do Livro, o projeto tem como objetivo incentivar a leitura, promovendo a troca de um livro por outro, de vários gêneros literários, como Romances, Ficção, Infantil, Auto ajuda, Poesia, Contos, fotonovela, gibis, etc...

Como funcionará? - Será montado uma tenda com estrutura para troca de livros e funcionará todos os domingos, apartir do dia 28 de Agosto, no Pq. Maurílio Biagi, das 9 às 13 horas.

Quais atividade teremos todo domingo?

1) CORRENTE DA LEITURA - Troca de um livro em bom estado por outro a disposição, para que todos tenham acesso a leitura.
2) VARAL DA POESIA - Será pendurado no Varal, poesias feitas por todos que quiserem expôr seu talento.
3) TENDA DA LEITURA - Tenda com tapete e almofada para leituras no local, inclusive para crianças.
4) CONTADORES DE HISTÓRIAS - Equipe de monitores da Secretaria da Cultura irão contar histórias para crianças.
5) PAPO COM AUTORES - Em Ribeirão temos mais de 200 escritores. Vamos abrir espaço para bate-papo entre leitores e escritores. Agenda com escritores será feita pelo Instituto do Livro.
6) CONHEÇA MEU TRABALHO: Declamar poesias, poemas, apresentações musicais, peças teatrais infantis, etc... (TEM QUE SER TUDO DE GRAÇA).Inscrições na Secretaria da Cultura com Adriana.

O QUE PRECISAMOS? - Da sua ajuda na divulgação do projeto ou recolhendo doações de livros onde você mora, trabalha, nas escolas, para que tenhamos várias bancas de opções de leitura. Muita gente ainda guarda seus livros em caixas no fundo do quartinho, no armário e que já leu. Peço que se puder, doe para o projeto.

Esse projeto será um sucesso. Como serão trocas de livros, várias pessoas terão oportunidade de ler, principalmente aqueles que não podem investir sempre na compra de livros.

QUEM DOA LIVROS, DOA CONHECIMENTO.
QUEM DOA LIVROS, PLANTA SONHOS, ABASTECE A IMAGINAÇÃO.

Obrigada.

2 comentários:

  1. QUE L.E.G.A.L:
    1º O Parque começar a servir para alguma coisa.
    2º Coisas como essas.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Parabéns Prefeita por suas iniciativas na cultura, pois sabemos que é a partir da informação que teremos municípes atuantes e construtores de uma sociedade justa. Rogério Leandro - Coordenador Cultural / Mirante, BA.

    ResponderExcluir