terça-feira, 4 de maio de 2010

Dengue

Infelizmente ontem no finalzinho da tarde recebi a notícia de mais duas "supostas" mortes de Dengue hemorrágia. Fiquei muito triste. A cidade que vive um momento delicado, sofre com a dengue. Ontem em reunião com a equipe da saúde, o gráfico mostra queda no número de casos nas regiões leste e sul. Já nas regiões norte e oeste os números ainda se mantém. Por isso continuaremos itensificando o trabalho nessas regiões. Na semana passada conversei com dois prefeitos, onde suas cidades também sofrem com a Dengue. As dificuldades são as mesmas. Casas fechadas, terrenos sujos com utensílios que servem como criadouros, etc....No ínicio do ano, em uma coletiva, me lembro de ter comunicado a imprensa do momento "delicado" da dengue e das preocupações com a vacinação H1N1, pois os postos estariam lotados. Mas confesso a todos que jamais achei que pudessemos chegar a esse lamentável número de casos.

Um comentário:

  1. Oi Darcy, sou a Meiroca do Facebook. Muito bom voce tocar neste assunto, ontem minha sobrinha me avisou que minha irma esta na cama com Dengue, liguei pra ela e fiquei sabendo que minha cunhada e sua irma e mais duas amigas minhas tb foram picadas pelo mosquito.

    Darcy em 2007 eu liderei na internet uma blogagem coletiva com o titulo "
    Dengue, Prevençao e Conscientizaçao è a soluçao!"(http://meiroca.com/dengue-prevencao-e-conscientizacao-e-a-solucao-2/) Foram mais de 100 blogs falando sobre o assunto alguns deles aqui:http://meiroca.com/sobre-a-blogagem-coletiva/), me recordo que o pessoal do Jornal a Cidade de Ribeirao ficou sabendo da minha iniciativa e me telefonaram aqui na Italia para uma entrevista.
    Bom o que quero dizer, é que uma campanha entre a Blogosfera de Ribeirao poderia despertar a importancia da prevençao principalmente entre os jovens.

    Fica aì a sugestao.
    Um abraço

    Meire
    www.meiroca.com

    ResponderExcluir