terça-feira, 11 de agosto de 2009

O fim das enchentes

Amanhã, 12 de agosto, será uma data muito importante para mim e para Ribeirão Preto.
Depois de 80 anos convivendo com as constantes enchentes na região da baixada, daremos um grande passo para resolver em definitivo este problema que atinge muitas famílias e comerciantes da baixada e da Vila Virgínia.

Como cidadã, muitas vezes fui até esses locais durante as enchentes e assisti, sem poder fazer nada, famílias inteiras perderem todos seus bens. E mais do que isso, verem seus sonhos sendo levados pelas águas do ribeirão preto.

Sei que com o início das discussões com os moradores para desapropriação, iremos descontentar algumas pessoas. Porém não posso me furtar de minhas responsabilidades.

Pessoalmente, gostaria que houvesse o menor número de desapropriações, porque sei da importância que aquele espaço representa para os moradores.

Ali muitos nasceram, cresceram e viveram toda sua vida. Retirá-las de lá, não é apenas uma questão física, mas é algo que mexe com o sentimento de cada um deles, porque criaram raízes com o local.

O número de casas definido no estudo, que deverão ser desapropriadas é acima do que eu esperava. A simulação feita é matemática . A matemática é exata, mas a natureza não. Sem as obras, as águas continuarão invadindo casas e destruindo sonhos.

Pedi aos técnicos que estudassem a possibilidade de avaliar se a parte mais alta, depois de adequada e protegida contra a enchente, pudesse ser usada para construção vertical, prestigiando aqueles que querem permanecer lá. Ainda não tive resposta.

Peço que Deus esteja no comando das decisões, para que o melhor aconteça.

19 comentários:

  1. Parabéns Prefeita pois foi a única pessoa na cidade de Ribeirão Preto que exerceu o comando da Prefeitura que cumpre o que promete.
    Sou seu fã.

    Arlindo Junior

    ResponderExcluir
  2. Foram somente alguns meses. Que o Senhor lhe dê muita saúde, lhe cubra de benções e sabedoria para que continue sua jornada com ainda mais brilho. Continue firme e forte. Somos suas fãs e torcedoras fieis.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa idéia a criação do Blog Darcy, a exposição voluntária da pessoa pública denota competência, honestidade e acima de tudo PARCERIA; oque caracteriza à tempos a nossa amiga e prefeita. Temos um belo presente para entregar à voce..um busto em ceramica branca, seu; artístico, já veiculado no "Jornal do Bairro" do jornal "A Cidade", e com certeza será de seu agrado, pois é mais uma prova do carinho e respeito dos moradores humildes de nossa cidade..Felicidades e conte sempre conosco minha amiga, sua missão APENAS começou..Mande um beijo para tua mãe, do moço da locadora !
    Abaixo o link do blog do nosso artista Miltinho do Ribeirão Verde :
    http://www.argilaviva.blogspot.com/
    39963451
    Deus te abençoe sempre.
    Miguel

    ResponderExcluir
  4. Olá, Parabéns pelo blog Darcy... O Brasil precisava de mais governantes como você.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Dárcy, gosto que os políticos apresentem os seus projetos, quantos entrarem na Internet pra isso vou seguir, então, aqui estamos.

    ResponderExcluir
  6. Dárcy,
    Parabéns pelo blog, pela abertura que isso representa.
    Que Deus continue lhe abençoando e lhe dando sabedoria em cada situação.
    Conte conosco.
    Ivan Lemes de Sant'Ana

    ResponderExcluir
  7. Olá Darcy, sou sua admiradora desde a época da rádio, não sou de Ribeirão Preto mas gostaria que existissem mais mulheres e homens como vc, com sua coragem e determinação em tudo que faz!!
    Moro em Pitangueiras e como aí tb temos muitos problemas em nossa cidade, mas que na Fé em Deus esperamos estar fazendo um lugar melhor pra se viver!!
    Abraços e muita paz a vc e sua família!! Beijos!!
    Elaine Lago

    ResponderExcluir
  8. Pessoal..vamos divulgar o blog para nossos amigos e conhecidos !!!

    ResponderExcluir
  9. liinda a cor e a foto apesar de não ter sido eu a fotógrafa...ficou maravilhosa!!! Excelente ideia do bolg,maisum meio de comunicação entre vc e a população ! Quero aproveitar e te parabenizar pelo seu secretariado, em especial o secretario da casa civil, Celso Sterenberg....hahaha. Bjs e sucesso sempre !!! Milene Sterenberg

    ResponderExcluir
  10. A questão das enchentes é realmente polêmica e complicada. Admiro muito a pessoa e política Dárcy Vera pela coragem de trazer a solução!!! Conte sempre conosco

    Marcela B.

    ResponderExcluir
  11. Tatiana Medeiros/tati-gabriela@hotmail.com15 de setembro de 2009 às 01:16

    Prefeita , td bem?
    Gostaria de saber se vc vai disponibilizar via sorteio pra funcionarios da prefeitura, ingressos pro jogo do São Paulo.
    Queria ir , mais a grana tah curta.
    bjaooo

    ResponderExcluir
  12. olá, me chamo kemelly.. adorei o blog, e o seu interesse em solucionar os problemas das enchentes,e compreender não só a questão social, mas, tambem os sentimentos das pessoas,
    gostaria de deixar meu e-mail:
    kemelly.vera@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. antonio luiz bianchini21 de janeiro de 2010 às 20:48

    abraço dos 18 dos vetores

    ResponderExcluir
  14. Hein...prima vá em frente, pois vc sabe o que povo precisa, pois vc é o povo...bjus

    Ilair vera

    ResponderExcluir
  15. darcy meus parabens voce foi e sempre sera bem vindo aqui no jardim juliana e especialmente no jardim helena voce e os seus

    ResponderExcluir
  16. DARCY VERA E A ALINE SUCESSO Q DEUS TE ABENÇOE.( E A NORA DA SOFIA TIA DA TAUANA Q TRABALHOU N PREFEITURA COM VC PRECISO SABER COMO Q EU FAÇO P PARTICIPAR DO SORTEIO DA MINHA CASA MINHA VIDA POIS TENHO A INCRISÇAO MAIS NAO E MINHA CASA MINHA VIDA E NORMAL PRECISO MUITO SAIR DO ALUGUEL VOCES PODERIAM DAR UMA OPORTUNIDADE P MAES COM CRIANÇAS PEQUENAS. ANTENCIOSAMENTE. ALINE.(ALINE.MARCOMINI@HOTMAIL.COM).

    ResponderExcluir
  17. DARCY ADOREI SEU BLOG QUANDO VAI SER O SORTEIO DA COAB. FIQUE COM DEUS ALINE.

    ResponderExcluir
  18. ola darcy trabalhei ontem junto com os alunos e professores da unaerp para consiencializacao sobre a dengue foi muito proveitoso e espero que isso si estende para outras escolas

    ResponderExcluir