quarta-feira, 12 de março de 2014

Ribeirão Mais Iluminada, Limpa e Cidadã

“Eu entrei na rua errada?”. Essa foi a pergunta de um dos moradores do Simioni, em Ribeirão Preto, quando colocamos lâmpadas mais potentes no bairro, no início deste ano. Fui até lá acompanhar a operação e vi que um dos moradores achou que tivesse se enganado ao entrar na rua de sua casa. Se surpreendeu com a claridade. Disse que parecia outra rua, mas era a mesma rua, no mesmo bairro, só que iluminada.

A partir do projeto piloto de troca das lâmpadas que se iniciou nas ruas do bairro Simioni, demos início ao projeto Ribeirão Mais Iluminada em toda a cidade. O município foi dividido em 10 regiões que receberão a Operação. Todas as lâmpadas de 70 watts serão trocadas por lâmpadas de 150 watts. Nas avenidas, serão colocados dois braços de luz nos postes, com 250 watts cada. Nossa cidade ficará mais iluminada e isso trará mais segurança.

Iluminar a cidade sem diferenciar as regiões e deixar Ribeirão Preto clara por inteiro é sinônimo de igualdade social. É deixar a Região Norte como a Região Sul. A Região Leste igual a Região Oeste. É fazer com que os moradores de todas as ruas e avenidas tenham o mesmo tipo de iluminação.

Com o projeto Ribeirão Mais Iluminada, vamos trocar 66% das lâmpadas do município. As ruas onde há lâmpadas de baixa potência receberão lâmpadas com o dobro da luminosidade.

Nesta semana, nosso trabalho começa pelo Jardim Progresso, que é uma das regiões mais escuras de Ribeirão Preto. Depois o projeto caminhará para o Jardim Maria da Graça, no Adão do Carmo, Parque Ribeirão Preto, Jardim Santa Rita , Jardim Marchesi, Vila Virgínia, Jardim Centenário, Ibirapuera e Branca Salles. A população vai sentir a diferença, vai ter mais comodidade e melhorar a auto estima dos bairros.

E não para por aí. Nosso trabalho será maior. Nossas ações com o Ribeirão Mais Iluminada serão acompanhadas de outros serviços municipais. A Administração irá trabalhar em conjunto com muitas secretarias. Com as trocas de lâmpadas, as praças também receberão cuidados especiais. Haverá Operação Tapa Buracos e Limpeza Pública. Haverá pintura de guias e verificação de vazamentos pelo DAERP. É um desafio, porque irá exigir comprometimento de todos. Manter a cidade limpa e iluminada é bom para todos nós. 

É Ribeirão mais iluminada, limpa e cidadã. Em todos os bairros, para todos os moradores.


Dárcy Vera
Prefeita de Ribeirão Preto

(Artigo publicado no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto, em 12.03.2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário