quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mais um capítulo sobre Aeroporto Leite Lopes

Vi agora a pouco no G1.com da globo que o Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA),órgão ligado ao governo do estado, aprovou por unanimidade nesta manhã, a licença prévia para as obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas. O governador Geraldo Alckmin, afirmou que a licença do CONSEMA já foi libera para a construção da segunda pista e do segundo terminal do aeroporto, tendo em vista a COPA de 2014.

Segundo o governador, as obras serão realizadas pelo Governo Federal, por meio da Infraero, estatal que administra os aeroportos do país. Ou seja, o que dependia do estado para ampliação do aeroporto de Campinas foi feito.

E o nosso aeroporto Leite Lopes, que a cidade de Ribeirão tem interesse na sua ampliação, que também tem trabalhado para ser cidade base da COPA de 2014, que já falou com o Ministério da Defesa (que tem interesse em investir em Ribeirão pelo ProFaa), será tratada com o mesmo carinho que foi tratado Viracopos?

Em Ribeirão, o DAESP precisa apresentar projeto de ampliação da pista na ANAC e conseguir também todas as licenças necessárias para ampliação e investimentos.

O prefeito Hélio, que é meu amigo, está corretíssimo. Brigar para que sua cidade e o aeroporto tenha investimentos. Essa é uma luta árdua,de todo prefeito (a) trazer investimentos para os municípios. Por isso tenho insistido tanto para que Ribeirão tenha o mesmo tratamento e importância dentro do estado. Afinal, a história de nosso aeroporto Leite Lopes, depois de tantos capítulos, merece ter um final feliz.


Segundo o G1, o anúncio foi feito durante a divulgação do vídeo que será utilizado pela cidade de São Paulo para se candidatar a sede do Centro Internacional de Transmissão da Copa. O complexo do Anhembi foi apresentado como opção para as transmissões.

5 comentários:

  1. é a coisa esta cada vez mais difícil!
    a DAESP esta "pondo água no nosso chop"...

    apesar de torcer(muito) pela internacionalização e
    consequente ampliação, movimentar cargas por
    aqui não iria rivalizar com Campinas?

    E se a administração fosse para a Infraero,
    sera que eles "cuidariam de nós com o mesmo
    carinho que tem por Viracopos"?

    fico na torcida!

    ResponderExcluir
  2. Prefeita, porque insistir em ampliar o Leite Lopes? Ribeirão Preto precisa de um novo aeroporto.

    ResponderExcluir
  3. Cara Prefeita, encaminhei exatamente esta mensagem em seu facebook, é para ficar indignado com as atividades do daesp. alias fui estes dais lá e sem painel, sem nem um relógio esta ficando dificil, imagina a partir do dia 01/03 com a chegada dos 5 voos diários da Azul?

    ResponderExcluir
  4. Prefeita, infelizmente, as coisas só andam na base da pressão. Parabéns por batalhar tanto para conquistar melhorias para sua cidade, que tanto amo.

    ResponderExcluir
  5. Só respondendo o porque ampliar.
    1o Ampliar custa infinitamente menos do que construir um novo.

    2o Se nem em SP capital cidade mais importante do Brasil vão construir um novo aeroporto imaginar que vão fazer isto aqui é no minimo um sonho muito distante.

    3o para construir um novo aeroporto levaria pelo menos 10 anos en quanto ampliar o nosso demoraria muito menos

    4o Poderi usar o $$ que se economisa na ampliação ao inves da construção do novo para moradia, saneamento, saúde, educação.

    5o a localização atual do Leite Lopes é fantas tica para o usuário proximo ao centro da cidade. Fica na "boca" da Anhanguera. O aeroporto pode operar com toda segurança voos internacionais intercontinentais, basta poucas desapropiações e remoção dos invasores clandestinos da região.

    6o Bauru construiu um aeroporto novo um elefante branco longe, e praticamente inativo... Temos que ter moderação no uso do $$ público. Parece que o MP e Defensoria Pública não conseguem pensar nisto.

    ResponderExcluir